O blogueiro não teve como ir dar uma abraço no novo secretário Regional de Governo do Sul/Sudeste, Wandenkolk Gonçalves, no café da manhã oferecido pelo gabinete dele à imprensa de Marabá – semana passada.
Amigo de longa data do novo secretário, ocupando lugar de João Chamon Neto, que desincompatibilizou-se da função para disputar eleição a deputado federal, o blogueiro faz questão de publicar este post em apoio a Wandenkolk, interessante figura humana que a todos cativa graças com o carisma pessoal e à forma educada com que trata todos.
Helder Barbalho foi feliz na escolha de Wandinho, como é chamado pelos mais próximos, porque colocou no cargo um político experiente e que tem trânsito em todos os segmentos da sociedade.
Gonçalves conversa amistosamente com o Agronegócio, como também mantém forte diálogo com os movimentos sociais – dois extremos que necessitam de moderação nos momentos de crise.
Além do mais, Wandenkolk é uma espécie de Cidadão do Sul/Sudeste do Pará.
Por onde anda, tem cadeira cativa em prefeituras, câmaras municipais, associações de classe.
É sempre bem vindo, como se diz.
O sentimento agregador de Wandinho, ao longo dos anos, construiu esse clima de construção coletiva, a lhe permitir abrir as portas onde quer esteja.
Detalhe: o que pouca gente sabe é que Wandenkolk Pasteur Gonçalves é marabaense.
Ele nasceu no distrito de Itupiranga quando este ainda fazia parte do município de Marabá, somente depois emancipado.
A Secretaria Regional de Governo, com a nomeação e Wandinho, tem um dirigente perfeitamente sincronizado com a missão política do órgão, qual seja, a de ter a capacidade de abrir leques de negociações com o protagonismo que a política gera, em ambiente harmonioso.
Boa sorte, Wandenkolk.