Blogueiro encontra o secretário de Obras de Marabá, Fábio Cardoso Moreira, fiscalizando serviços numa das ruas da cidade.
Um rápido bate-papo e o convite de Fábio para o blog conhecer algumas obras da gestão Tião Miranda.
Percorremos alguns pontos dos quatro Núcleos da Cidade (Nova Marabá, Velha Marabá, Cidade Nova e bairros São Félix) observando o volume considerável de serviços.
Há construções em áreas diversas: Educação, Saúde, Infraestrutura, Urbanização, Cultura…
Na Agrópolis, um dos bairros do Núcleo Cidade Nova, várias ruas já estão pavimentadas (foto acima).
Ao comentário do blogueiro de que não adianta haver muitos recursos disponíveis se a prefeitura não tiver o mínimo de gestão para operacionalizar as frentes de serviços, Fábio explica que essa é exatamente a preocupação principal do prefeito ao dar player em novas obras.
-“Tião sempre alerta para a questão do gerenciamento das obras, necessidade de cada auxiliar dele saber tocar, fiscalizar e zelar pela qualidade de cada serviço”.
O secretário diz ainda que Tião é muito exigente e perfeccionista.
-“Além de exigente na produção de qualidade, ele cuida de cada obra como se fosse um bem particular próprio, chegando a ficar irritado quando encontra defeitos nessa ou aquela construção. Importante também é o quanto ele gosta de percorrer as obras, todo dia, saber como está indo o organograma, essas coisas”.
Fábio diz a dedicação assídua do prefeito no acompanhamento do dia a dia das construções tem uma explicação: amor à Marabá.
“Eu nunca vi um prefeito ou pessoa que ocupe cargo público ter tanto zelo pelas coisas que se faz na cidade. O Tião faz tudo assim porque tem paixão muito forte por Marabá. Não há outra explicação”, avalia.
Uma obra que está sendo aguarda por muita gente que faz caminhada na cidade é o trecho da avenida VP-3, na Nova Marabá, que sai da praça da Criança até a Rodovia BR- 222.
Ali está sendo edificada uma área para caminhada da população (foto abaixo).
– “Estamos transformando o canteiro central em pista de atletismo, criando assim mais uma área para a comunidade realizar atividade física. A pista está sendo contemplada com novo meio-fio, gramado de cerca de 2,30 metros de largura, seguido de pista de caminhada/corrida com 2,5 metros de largura, em ambos os lados”, explica o secretário.
Reformas de escolas, postos e centros de saúde, estradas vicinais, pavimentação de mais de 60 km de ruas, construção de creches… a lista relatada pelo secretário é admirável.
Numa outra oportunidade, ficamos de marcar novas andanças para conhecer outras frentes de serviços da prefeitura de Marabá.
Não é por outro motivo que o resultado do volume de obras aparece em todas as pesquisas de avaliação do atual governo de Marabá: 80% de aprovação.
aiguiton
7 de julho de 2018 - 18:38O mais incrível desse contexto de obras é o abandono das periferias, as ruas dos bairros fora do centro, estão entregues a própria sorte. Trafegar na Infraero, Lucinha, Bela Vista é uma aventura.