A deputada Vivi Reis (PSOL/PA) solicitou na tarde de hoje, 18, ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que inclua no processo investigatório que tramita na Suprema Corte as denúncias de que empresários estariam orquestrando um golpe de Estado, caso Bolsonaro perca as eleições presidenciais.

A solicitação foi feita em ofício encaminhado ao ministro, assinado conjuntamente com as deputadas federais Fernanda Melchionna e Samia Bomfim, ambas do PSOL.

As denúncias foram apresentadas com exclusividade pelo jornalista Guilherme Amado, no portal Metrópoles e replicadas em diferentes veículos da grande imprensa.

O texto do ofício encaminhado ao ministro destaca que a troca de conversas causa ainda mais consternação pelo “grande poder econômico de seus promotores, que têm potencial de financiar ações
organizadas voltadas à desobediência do resultado eleitoral e da abolição violenta do Estado Democrático de Direito, o que coloca em risco, inclusive, a integridade física de pessoas que se oponham publicamente ao autoritarismo e ao abuso de direitos”.