Havia mais de dois anos um projeto de lei enviado pelo Executivo aguardava aprovação final na Câmara de Marabá estabelecendo direitos aos conselheiros tutelares de receberem Vale-Alimentação.
Uma força-tarefa encabeçada pelo vereador Ilker Moraes (Podemos) conseguiu, finalmente, finalizar a tramitação e votação plena da matéria.
Na articulação junto aos colegas de parlamento, o projeto teve aprovação unânime em turno único.
“É preciso destacar a luta que o vereador Miguelito Gomes também travou ao nosso lado, ajudando na articulação para que os demais vereadores apoiassem o projeto, aprovando-o”, diz Ilker.
O parlamentar lembra ainda que “o Conselho Tutelar existe em Marabá há mais de trinta anos, e em todo esse tempo, os conselheiros nunca tinham recebido Vale-Alimentação”.
Ilker e o vereador Miguelito tiveram ação destaca no projeto que dá direitos aos conselheiros tutelares, que existem em Marabá há mais de trinta anos e nunca tinham recebido vale-alimentação.
A partir de agora, passarão a receber os R$ 300,00, com o projeto de lei aprovado.
“Se tudo ocorrer dentro dos conformes, o prefeito municipal sancionando a lei imediatamente, neste mês ainda de maio, os conselheiros receberão seu vale-alimentação de R$ 300,00”, festeja Ilker Moraes, que aparece na foto exibindo matéria aprovada.