O vereador Maurisan Alves, de 51 anos, continua desaparecido.
Ele pode estar entre os mortos do naufrágio de uma embarcação, no rio Araguaia, ocorrido na tarde deste sábado (4) com pelo menos oito pessoas no lado paraense do Rio Araguaia, no Distrito de São José, na região conhecida como Pontão, em Xinguara (PA), município que faz divisa com Santa Fé do Araguaia, no norte do Tocantins.
Segundo informações do Cabo Adlevan Rodrigues de Oliveira, comandante da Polícia Militar no distrito, oito pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo três crianças e cinco adultos. Os tripulantes eram o vereador Maurisan Alves de Araújo (PDT), de Xinguara, sua esposa, dois filhos do casal, dois amigos e mais uma criança.
“Mesmo de folga, fui com os barqueiros juntamente com várias voadeiras para realizar as buscas pelo rio e conseguimos, na medida do possível, ajudar o pessoal no resgate, mas infelizmente não encontramos o vereador, sua esposa e nem o Jorginho. Amanhã às 6h [domingo] vamos retomar as buscas, pois aqui não temos Corpo de Bombeiros. Chegamos a acionar a corporação, mas eles disseram que só poderiam chegar pela manhã”, declarou o militar.
Amigos, familiares das vítimas e vários moradores do distrito se empenharam nas buscas, mas os trabalhos foram suspensos com a chegada da noite. Equipes do Corpo de Bombeiros do Pará foram acionadas, mas informaram que só poderiam ajudar nas buscas na manhã deste domingo (05).
A tragédia gerou grande comoção nas redes sociais tanto na região sul do Pará quanto no norte do Estado do Tocantins.
Maurisan Araújo (foto), 51 anos, é natural de Miracema do Tocantins e fará aniversário no próximo dia 20 de dezembro.
Ele é agricultor e fora eleito com 358 votos nas eleições de 2020.