A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) continua sua expansão no Estado.
Foi assinada a Ordem de Serviço para a implantação dos laboratórios de radiojornalismo e telejornalismo no campus de Rondon do Pará.
Os laboratórios serão possíveis pelo repasse de R$ 500 mil, fruto da emenda apresentada pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Durante a cerimônia, que contou com as presenças do reitor Maurílio Monteiro, do prefeito Arnaldo Rocha e de autoridades locais, o senador Flexa reforçou seu compromisso para com a melhoria da qualidade da educação no Pará. Na ocasião, alunos da Unifesspa entregaram uma placa em homenagem ao parlamentar.
Os laboratórios de Radiojornalismo e Telejornalismo contarão com equipamentos modernos de áudio e vídeo, a exemplo de câmeras de vídeo e fotográficas, teleprompter, microfones, mesas de som, computadores, monitores de vídeo, entre outros itens essenciais para a produção audiovisual.
Além do recurso para a instalação dos laboratórios, em 2006 Flexa apresentou o projeto para a criação da Unifesspa e, mais recentemente, teve importante atuação na liberação de concurso público para a universidade.
Para a Unifesspa foram permitidas a abertura de 173 novas vagas. A Ufpa, Ufra e Ufopa também acabaram sendo beneficiadas pela atuação do senador.
Para essas três federais o governo abriu 137 vagas.
EDIVALDO GAVIAO
26 de maio de 2018 - 10:31Parabéns ao senador pelo apoio à Unifesspa! Porém, o projeto de criação da universidade que foi votado no Congresso foi fruto de uma intensa mobilização popular, com a coleta de 200 mil assinaturas. sendo elaborado pela UFPA e protocolado em 31/01/11 junto ao então ministro da Educação Fernando Haddad, que o encaminhou à presidente Dilma. Conforme consta a tramitação no site do senado, o projeto foi apresentado pelo Poder Executivo. Assim sendo, o projeto que foi votado não foi apresentado pelo excelentíssimo senador. Ele sempre disponibilizou todo apoio à Unifesspa, porém não foi quem apresentou o referido projeto, deve ter apresentado um similar, em conjunto com outros parlamentares, mas querer levar esse mérito é muito injusto com 200 mil pessoas.