Em Parauepebas, quem fatura mensalmente algo em torno de R$ 40 mil é o publicitário Osvaldo Freitas – Vadinho. A licitação da conta da prefeitura municipal foi ganha por uma agencia local sem espertize. E por cause disso mesmo, o Vadinho apareceu no pedaço para cuidar da parte de criação, com recursos repassados pela empresa licitada.
Como se observa, o prefeito Darci Lermen não é nenhum “ patrulheiro” de plantão. Vadinho foi um dos nomes da publicidade dos tucanos, durante doze anos de mandato do PSDB, irmão de Rosa Freitas, ex-auxiliar da extrema confiança de Almir Gabriel.
Anonymous
30 de maio de 2008 - 21:45E o Cláudio Feitosa, onde foi parar. O cara foi coordenador publicitário na campanha eleitoral vitoriosa do Darci, e, me parece, tem formação de esquerda…
Anonymous
29 de maio de 2008 - 14:05Tantos equívocos nas ações do prefeito Darci não passariam despercebido a um publicitário incopetente. Essa é a maior prova de que Vadinho não o é. Darci, se for inteligente, contrata alguém da região que sabe como se move cada peça no jogo do poder.
Anonymous
29 de maio de 2008 - 03:16vadinho é um sujeito super legal, competente e extremamente estratégico. vai ganhar as eleicoes pro darci, que é um incompetente. é so olhar pro que o cara fez na relacao com a vale. pegou o principal empregador e fomentador de recursos da regiao e usou uma tatica de guerrilha – brigar com baladeira contra bazuca – achando que pode ganhar essa queda de braco com a gigante do minerio. émuita pretensao. Mas a grana e a competencia da comunicacao vao fazer a diferenca nas proximas eleicoes. esperem e verao
William Bayerl
28 de maio de 2008 - 21:11Darci joga tudo no marketing para poder disputar de igual com igual com a deputada Bel Mesquita.
Prova disso é que há três vertentes que controlam o orçamento da publicidade daqui.
A Agência Brasil, de propriedade do Carlos Refribom, ficou responsável pelos meios de comunicação escritos. Comenta-se que a conta passa de R$ 2 milhões só para isso. Também, ñ se pode nem ventilar em abrir um panfleto por aqui que a Prefeitura já tá na porta fechando ‘acordo’.
Tem também a cooperativa dos carros de som, que cuida dos meios de comunicação de áudio.
E por fim, a Castrus Produtora que fica com todo o resto da divulgação e a criação de campanhas.
Haja verba para a publicidade.
Anonymous
28 de maio de 2008 - 20:11Olha Hiroshi,
Se o cara não é publicitário da BEL então de quem é?
Do Darci é que não é.
Se botarmos na ponta do lápis, Darci já fez mais que a BEL, muito mais, é verdade que ele teve mais grana, muito mais. Porém a imagem dele é de fraco, de quem não governa, de quem é mandado.
Não conheço o Vadinho, mas se for ele o responsável pelo publicidade da prefeitura do Peba, algo tá errado, pode ser inclusive que ele nem tenha responsabilidade com isso e que seja o próprio prefeito que se enrola com seus assessores “malas”, que não ajudam e anulam qualquer trabalho.
Anonymous
28 de maio de 2008 - 13:00Eu fico boba de ver como um sujeito que só tem blá, blá , blá consegue pegar essa conta. Basta lembrar que na campanha de Tião Miranda, o prefeito teve que recorrer aos assessores locais porque Vadinho não tinha nem texto e muito menos leitura do cenário político local. Ainda assim, propaga aos quatro cantos que ganhou as eleições de Marabá, Tucuruí… É muita peroba na cara oh duble de publicidade.
Hiroshi Bogéa
28 de maio de 2008 - 12:239:16 AM, nada a ver uma coisa com a outra. E o Vadinho não é publicitário da Bel, não.
Anonymous
28 de maio de 2008 - 12:16Toda Parauapebas sabe que o governo Darci é dominado por gente dos governos anteriores, seja ligada ao PSDB, seja ligada à Bel, à Faisal.
Darci repete os erros do Chico das Cortinas, por isso, na cidade seus adversários e os petistas o apelidam de “banana”.
Ele governa mal e o pouco que faz não aparece, olha que já fez muito mas que Bel, mas agora tá tudo explicado, o publicitário também é da Bel.
Quando ele acordar, Bel já será a prefeita da cidade.