Nesta quarta-feira, 29, o blogueiro foi alertado pelo Google Analytics.
Pelo menos três posts publicados nos últimos quinze dias estavam recebendo acessos superiores à média de frequência diária, que fica entre 5.050 a 5.118 visitantes, dependendo da semana e dos temas abordados.
Rapidamente, solicitei um relatório de desempenho e audiência do site.
Espanto, quando os dados estatísticos foram apresentados em seguida.
O post “Empresário diz que siderúrgica proposta pela Vale não atenderá verticalização, e que a mineradora tentará “enrolar” o Governo do Estado” bateu todos os recordes de acessos da trajetória do blog, em um único dia.
Exatamente no dia 18 de maio, 24 horas após sua publicação, o post foi visitado 9.218 vezes.
Recorde.
Algo extraordinário.
E do dia 17 de maio, quando publicamos o material, até às 11 horas desta quarta-feira, o mesmo post foi acessado 37.638 vezes.
O que há de mais extraordinário na análise do relatório do Google Analytics é o interesse do assunto (siderurgia) por pessoas que residem não apenas em todo o país, e em outros países.
Leitores de quase todos os municípios paraenses, liderados por Marabá, Belém e Parauapebas -, e dos Estados de Tocantins, Maranhão, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, além de outros, marcaram presença.
E de outros países, registramos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Bolívia, Venezuela, Guianas, México, Grã Bretanha, França, Espanha, Portugal, citando alguns.
Visitantes residindo nos Estados Unidos e Portugal bateram recorde.
Mas a coisa não fica por aí.
O mesmo “Alerta de Audiência”, enviado pelo Google, marcou mais dois posts com generosas visitas.
Em segundo lugar, outro texto que trata do mesmo tema – siderurgia, prova clara de que a verticalização dos minérios é uma busca constante da população do Estado do Pará.
O post “Projeto Siderúrgico a ser anunciado amanhã pela Vale liga o ´desconfiômetro` do presidente da Câmara de Marabá” entra para a trajetória histórica de 13 anos do blog.
Foram 25.598 acessos, no período de 22 de maio até às 11 horas desta quarta-feira, 29.
Um período curto, em relação aos outros dois posts, e que pode, ainda conseguir marca mais relevante.
Um texto que narra a preocupação do presidente da Câmara Muncicipal de Marabá com o perfil da siderúrgica anunciado pela Vale.
Preocupação dele e da comunidade, que não para de acessar o blog para melhor se informar sore o discurso de Pedro Correa.
O post “Pedro Correa articula com demais vereadores execução do Hino de Marabá na abertura das sessões” ficou em terceiro lugar, nos últimos quinze dias, medindo a audiência do blog.
Exatos 5.880 visitantes tiveram interesse em ler o material, dia 16 de maio, também um dia após sua publicação.
O tema sinaliza a simpatia do marabaense pela ideia do vereador, qual seja de valorizar o hino do município, institucionalizando sua execução no plenário da Casa.
Até às 11 horas desta quarta-feira, 29, o post foi acessado por 13.757 vezes.
Bem menos do que o outro post falado anteriormente, mas não menos significativo, levando em consideração a valorização da história do município proposta pelo parlamentar presidente da Câmara.
Apinajé
30 de maio de 2019 - 07:39Bom dia Hiroshi.
Sem dúvidas o HB é uma fonte de informação para aqueles que deixaram a Terra natal(região)e não se desconectaram das origens.
Parabéns!