Subiu para 18 o número de mortos no naufrágio da embarcação Ana Karoline III, ocorrido na madrugada do último sábado, 29, a cerca de 100 quilômetros do município de Laranjal do Jari, no estado do Amapá.
Pelo menos doze pessoas ainda estão desaparecidas.
A informação foi confirmada pelo Governo do Estado do Amapá e a Defesa Civil, com dados da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) do Amapá, Marinha e Município de Almeirim (PA)
Dos 18 mortos, oito já foram transladados para a sede da Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá (AP), onde 3 foram identificados.
O translado continua nesta terça-feira, 3.
Uma lista com os nomes das vítimas também deve ser divulgada nesta terça.
O comandante da embarcação informou que havia aproximadamente 60 pessoas a bordo do navio, mas testemunhas relatam cerca de 80 passageiros.
Os números informados pelo comandante, no entanto, destoam dos resultados dos resgastes que estão sendo feitos na localidade.
Até o momento, 46 pessoas foram encontradas com vida; 18 foram achadas mortas e 12 ainda estão desaparecidas.
Os números já ultrapassam os dados fornecidos pelo comandante do Ana Karoline III.
O barco de médio porte tinha capacidade para 242 passageiros.
A embarcação, que fazia a linha Amapá-Santarém, tinha registro junto às autoridades marítimas e se deslocava para o município de Santarém, no oeste do Pará.
O navio de Santana por volta 18h de sexta-feira, 28. O naufrágio teria ocorrido por volta de 5h da madrugada de sábado, após uma forte tempestade.
O barco possuía janelas de vidro que estavam fechadas no momento do acidente.
Por conta disso, muitos passageiros ficaram presos dentro da embarcação na hora do naufrágio.