Fumaça branca anuncia armistício entre o Ministério Público Federal e pecuaristas.
Acordo assinado entre as partes, incluindo também o governo do Estado, prevê: 1) reflorestamento de áreas alteradas; 2) auditoria independente para realização de fiscalizaçã0; 3) rastreamento eletrônico dos animais; 4) moratória total do desmatamento por dois anos.
COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ
17 de julho de 2009 - 20:00Eu considero impressionante que aqui em Marabá parece que todos figem que a lei não existe ou que não deve ser respeitada . Eu me sinto encomodada em ver crianças trabalhando de flanelinhas na porta dos supermercados e nas praças no entanto as nossas autoridades assistem isto inertes e não existem políticas públicas para combater isto. Eu me sinto angustiada e gostaria do apoio de todos que acreditem que alguém deveria tomar providências . Vamos denunciar, vamos mover uma ação civel pública , vamos fazer alguma coisa seja o que for.
Anonymous
15 de julho de 2009 - 00:15Sabe quem vai cumprir esse acordo? Ninguém !!!!
Essa não assino porque também tenho medo
9 de julho de 2009 - 16:59Não entendo como ninguém menciona que isto é perseguição aos produtores paraenses . Seria medo da censura do , ou da retaliação do MP?
Eu havia escrito criticas mais duras ao MP , no entanto resolvi reconsiderar , pois acredito que colocaria seu blog em maus lençois .
Anonymous
8 de julho de 2009 - 18:47A brasa vai chegar nos produtores rurais de porte médio(abaixo de 500 hectares e com rebanhos de 1000 reses p/baixo).Aí como é que fica,são milhares,(maior num. de propriedades)o rastreamento,o reflorestamento,tudo isso é inviavel economicamente p/essa faixa de criadores,mas também produzem,pagam impostos,geram emprego(eu calculo o mínimo de 05 empregos permanentes e 10 eventuais por propriedade).Eu pergunto:ninguém fala desse pessoal,porquê ? Não existem ? Com a palavra,que de direito.