O prefeito Tião Miranda autorizou seus técnicos a trabalharem, junto a Caixa Econômica Federal, a viabilização de recursos para a construção de outra ponte sobre o rio Itacaiúnas.
Autorizou com recomendação: nada de fazer marolas em torno do assunto, evitando ao máximo o vazamento de qualquer informação sobre os contatos com a CEF.
Na surdina, a turma já vem trabalhando alguns meses, com avanços significativos.
Recurso existe, com suporte do BNDES – e as tratativas evoluem para um final feliz.
Informação dada ao blogueiro partiu de uma fonte do banco estatal, pedindo reservas.
O prefeito de Marabá estaria, hoje, em dúvidas sobre o local ideal para a edificação da importante obra.
Há duas propostas em sua mesa: uma indicando a ponte no prolongamento da avenida 2000, ligando a Cidade Nova à Folha 33, na Nova Marabá.
A outra, tecnicamente mais interessante para escoamento do tráfego, saindo na Folha 34, na Nova Marabá, próximo do Entrocamento.
A última opção, na avaliação do prefeito, possibilitaria o desvio de fluxo mais intenso de veículos cujos condutores chegam a Marabá ou residam no Núcleo Nova Marabá -e buscam a Cidade Nova, sem enfrentar o rush do tráfego nas imediações da Folha 33.
Fonte da Caixa diz que há grande possibilidade da obra receber financiamento nos próximos meses.
Ou seja, Tião pode terminar seu mandato entregando outra ponte sobre o Itacaiunas, já que a obra duraria ao máximo um ano e meio de construção.
Francisco John
25 de abril de 2018 - 19:46A ponte deve ser contruida no bairro Filadélfia interligando a frente do shopping patio maraba…ai o povo do novo horizonte e cidade nova ficam mais perto da nova maraba…
virgilino camargos
5 de fevereiro de 2018 - 09:16o sonho dos marabaense vai se conncretizar parabens tiao
Janio
2 de fevereiro de 2018 - 12:43Hiroshi, inde especificamente seria construída essa opção “tecnicamente mais interessante”?
Carlos
2 de fevereiro de 2018 - 10:48Tá na hora de começar a mostrar serviço mesmo. Ficar fazendo só parada de ônibus é que não cola.
Jonas Costa
3 de fevereiro de 2018 - 21:48Além de fazer paradas parece que o Tião teve como iniciativa pagar os atrasados que o irresponsável que estava lá deixou, e também tapar os buracos de que a cidade tava cheia….
Carlos
7 de fevereiro de 2018 - 09:07Parece que não moramos na mesma cidade então.
Francisco
2 de fevereiro de 2018 - 10:12Bom dia Hiroshi,
poderiam trabalhar pra resolver o problema deste semáforo da 33, pois se pegamos o viaduto lá na frente ficamos preso na rotatória proximo shoping verdes mares , ambos é absurdo e perda de tempo e não vejo luz no fim do túnel pois parecem gostar de semáforo depois da implantação dos mesmo após ponte rio itacauiunas veio o caos, quanto a ponte será bem vinda.