A abertura do Campeonato Marabaense das Categorias de Base, o Marabazinho, ocorrida no 7 de setembro, foi demonstração de que o prefeito de Marabá, Tião Miranda , não medirá distâncias para encurtar caminhos na tentativa de eleger seu filho, Thiago Miranda (foto), deputado estadual.
Tradicional no município, o chamado “Marabazinho” é um campeonato que reúne, anualmente, número modesto de clubes participantes.
A versão 2021 do Campeonato das Categorias de Base ganhou dimensão.
“A edição deste ano (do campeonato) tem algumas novidades: uma premiação histórica, um número grande de clubes inscritos e aproximadamente 600 atletas participando de toda competição. O Campeonato possui 24 clubes, 12 da primeira divisão e 12 da segunda divisão”.
A declaração é do próprio Thiago Miranda, secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), explicando a modelagem da disputa, que exigirá, claro, mais recursos e mobilização.
600 atletas disputantes representam, no frigir dos ovos, a “boa vontade” de pelo menos 1.200 pais envolvidos na competição, orgulhosos de terem filhos participando.
São vozes multiplicadoras, principalmente sabendo-se que, agora, as competições no município dos campeonato de divisão de base, veteranos e feminino estão sob o crivo da Semel – restando a Lemar (Liga Esportiva de Marabá) gerenciar apenas os torneios da primeira e segunda divisões.
Em outras palavras, a máquina municipal de envolvimento dos diversificados segmentos das atividades esportivas marabaenses está sob o controle de Thiago Miranda.
Como ainda é pouco conhecido no município, o evento desportivo aberto dia 7 de setembro certamente abrirá espaço para evidenciar a figura de Thiago.
A abertura do Campeonato das Categorias de Base contou com concorrido público.