A direção da 11a Regional de Saúde do Estado, em Marabá, já tem novo dirigente. Trata-se de Pedro Correa, ex-secretário de Saúde do município.
Na queda de braço entre os deputados Sebastião Miranda (PTB) e João Salame (PPS), o ex-prefeito levou a melhor.
Embora o PPS tenha na secretária estadual de Saúde um representante do partido, Simão Jatene optou por entregar a regional ao deputado petebista.
O restante da diretoria da 11a Regional ficou assim: Diretor da Deca (Departamento de Controle e Avaliação – Walmir (faltou confirmar sobrenome); Diretor Financeiro – Gilson Dias
Na segunda-feira, as nomeações saem no DO.
Anônimo
21 de março de 2011 - 20:36Meu caro Hiroshi, esse Pedrinho não deu conta de uma secretaria municipal de saúde imagine de uma Regional. O Gilson é outro que no conselho de saúde fica fazendo vista grossa na gestão deste prefeito mamando nas tetas da SMS ganhando diárias ele e o presidente do conselho.Pobre Marabá ! Pobre Regional !!!!!!!!!!
João Costa Pereira
20 de março de 2011 - 19:59Hiroshy, esse novo Governo Jatene, está muito diferente do anterior, como pode o Gilson Dias, que foi exonerado do Ciretran de Marabá, por graves acusações, me parece de Corrupção(Ver. materia do Correio Tocantins, á época), ser nomeado, para um cargo, justamente na área financeira. Esse jatene, está fazendo pior que a Ana Júlia, e o desgaste, só aumenta.
João Costa
Rubens Ratto
20 de março de 2011 - 11:08Gilson Dias, de triste lembrança quando da sua passagem pelo Detran. Só não foi preso por causa da intervenção da deputada Elza.
Anônimo
19 de março de 2011 - 23:38Hiroshi!
Com todas as dificuldades encontradas na gestão do 11° CRS Sudeste, o Francisco Saraiva conseguiu dar um freio nos demandos na saúde na região do Carajás. Implantou uma restão responsável e realmente voltada a Saúde Pública e em defesa do SUS.
Tive a oportunidade pela primeira vez ver uma gestão extremamente comprometida com a organização técnica e numa busca incansável pela resolutividade de problemas crônicos da saúde na região.
Infelizmente não tenho a menor expectativa de continuidade deste trabalho técnica sem a interferência politiqueira para atender interesses escusos.
Vamos torcer para que ocorra algo contrário a essa expectativa. Mas, basta ver o que foi a saúde em Marabá na era Pedrinho.
Um abraço fraterno.
José Coruja da Silva
19 de março de 2011 - 16:40Em nome dos interesses meramente políticos, começou o festival de nomeações equivocadas para cargos de extremo conhecimento técnico na área.
Pobre Marabá!
Triste Pará!
Damião SANTOS
19 de março de 2011 - 12:37Se confirmada as nomeações sua página na net, que atualemnte é mais que um blog, saiu na frente, um “furo”.
Acredito que o dificil será a convivência, o maestro Robison está ensaiando a possibilidade de união para 2012.
Lembrem em 2007: Dr. Ademir (pmdb), Eva e Demerval (pt) deu no que muita gente sabe.
Torço pelo sucesso das indicações dos dois deputados.