Às 5 horas da manhã desta quarta-feira, 9, deixaram Belém diversos ônibus conduzindo 180 homens da Polícia Militar e 70 da Polícia Civil.
Destino: Sul do Pará.
Missão: resguardar a segurança de alguns municípios sob regime de terror implantado pelo MST.
O clima beligerante não domina apenas Parauapebas. Xinguara, Ourilândia do Norte e Tucumã estão sendo alvo de ações criminosas do Movimento dos Sem-Terra.
Anonymous
11 de abril de 2008 - 18:57Hiroshi, quanod se trata da VALE o Estado toma rapidamente uma iniciativa, pois assim como existe uma decisão que resguarda os direitos da Vale, existe LIMINAR concedida a dona Maria, no sentido de reintegrar a posse de sua área invadida em Marabá pelos sem tetos.
Vamos ver se no retorno desses militares dão uma passadinha em Marabá e cumprem a determinação judicial que o executivo estadual e a secretária de segurança pública se negam a cumprir, e preferem recorrer de uma multa diária pelo não cumprimento da decisão do que tentar solucionar esse impasse. A família que tanto lutou p/ conquistar essa terra, hoje vê seu patrimônio acabado, e até as castanheiras, como noticiado em um jornal local estão sendo derrubadas desordeiramente. E olha que são portegidas e ninguém faz nada. UFA…
Anonymous
10 de abril de 2008 - 17:39Está faltando a PM descer o cacete nessa cambada de baderneiros como fez na ponte em Marabá, e por último na curva do ‘S’, tá faltando tutano na PM.
Rafael Marinho
9 de abril de 2008 - 15:32É uma vergonha que nossas terras fiquem reféns de grupos baderneiros de Sem-terra. Grupos assim mancham a imagem de um movimento que luta por uma causa nobre.
Anonymous
9 de abril de 2008 - 12:13prezado Hiroshi,esses “SEM TERRA” estao muito atrevidos tomara que dessa vez eles aprendam a lição…Seja por bem ou mal!!!