O ex-senador Paulo Rocha reuniu a imprensa, em Belém, durante café da manhã desta segunda-feira, 29,
No encontro, Rocha conversou sobre os planos da sua gestão à frente da Superintendência da Sudam, destacando ações que envolve transparência e constante diálogo com a imprensa e a sociedade.
Oficialmente, a posse de Paulo Roberto Galvão da Rocha ocorrerá na próxima segunda-feira, 5, com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes,
A nomeação de Rocha foi publicada no Diário Oficial da União no dia 10 de maio.
“Na Amazônia Legal somos 38 milhões de pessoas, quase 13% da população brasileira, o desenvolvimento amazônico tem que ser sempre orientado para melhorar a qualidade da vida na região em harmonia com o respeito ambiental!”, disse Paulo Rocha no bate-papo com a imprensa.
Nascido em Terra Alta (PA), Paulo Rocha é um sindicalista com formação em artes gráficas e fundador do Partido dos Trabalhadores no Estado do Pará em 1981.
Paulo já foi deputado federal e senador pelo estado do Pará e é conhecido por seu perfil de grande articulador no Congresso Nacional.
No decorrer dos cinco mandatos como deputado federal, foi líder da bancada do PT, presidente das comissões de Trabalho e da Amazônia e coordenador, em diferentes momentos, das bancadas de deputados do Pará e da Amazônia.
É autor de inúmeras proposições legislativas e nove se transformaram em lei.
Entre elas, a que cria o seguro-defeso, a que regulamenta a profissão dos Agentes Comunitários de Saúde, a que combate o trabalho escravo e a Lei Paulo Gustavo, destinando R$ 3,8 bilhões ao setor cultural do país.
Nas fotos, Paulo Rocha concedendo entrevistas durante café com jornalistas, na manhã desta segunda-feira; e recebendo nomeação do ministro da Integração Regional, Waldez Góes. (Reprodução)