Duraram três dias as tratativas burocráticas e técnicas para a transferência para São Paulo do prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca.
Conforme o blog divulgou, Tasca deveria ser levado em UTI aérea para a capital paulista desde o último dia 8.
A ausência de gasometria ideal (insuficiência de oxigênio) constatada em exame realizado no paciente obrigou os médicos do Hospital Regional de Marabá a trabalharem clinicamente para melhorar os valores e níveis da gasometria.
Com a suplementação de oxigênio obtida nas últimas horas, a equipe que trata o prefeito no HRM liberou sua transferência para a capital paulista.
Minutos atrás os médicos conduziram o prefeito em ambulância até a aeronave que o aguardava no aeroporto de Marabá.
Para fazer a viagem, o prefeito teve que ser sedado.
A chegada da aeronave em SP está prevista para a meia-noite.
O médico Helder Cruz (foto), amigo de Benjamin e médico-odontólogo, falou minutos atrás com o blogueiro.
“Eu estive com o Benjamin nas últimas horas, conversando sobre a necessidade dele ser transferido para São Paulo. Inicialmente, o prefeito relutou muito em aceitar fazer o tratamento fora de Marabá, mas como foi um pedido da família, ele terminou aquiescendo. Queremos deixar bem claro que o tratamento que Benjamin recebia no Hospital Regional foi da mais alta qualidade, precisamos reafirmar sempre essa qualidade técnica e de atendimento do nosso querido Hospital Regional, bem como de todo seu corpo clínico, só que a família pediu para transferi-lo”, conta o médico.
Helder Cruz seguiu para São Paulo previamente, para tomar algumas medidas necessárias, antes da chegada do paciente.
“O prefeito vai ser internado aqui no Hospital Osvaldo Cruz, onde já me encontro e aqui permanecerei, já que foi uma das exigências do Benjamin para aceitar ser transferido para São Paulo”, narrou o médico.
Além de amigo pessoal, Helder foi secretário de Saúde durante todos os mandatos já exercidos de Benjamin Tasca, que desde o dia 1 de janeiro iniciou mais uma gestão à frente da Prefeitura de Itupiranga.
José
14 de janeiro de 2021 - 18:22Enquanto isso, os servidores da saúde de Itupiranga ainda não viram o salário de dezembro…que deveria ser pago em janeiro
Eli Rubson Sousa Ferreira
13 de janeiro de 2021 - 08:54Parabéns pela reportagens clara e objetiva.
Rogério campos
12 de janeiro de 2021 - 21:44Ele não é médico e sim dentista
hiroshi
12 de janeiro de 2021 - 22:00Meu querido, dentista também é médico: médico Dentista – profissional da saúde responsável por diagnosticar, tratar e prevenir todas as patologias orais e maxilares, etc e tal. Pra vc não cometer mais esse deslize, se informe através deste link, tá? abraços. https://pt.wikipedia.org/wiki/Dentista
Juscelino Ferreira de Sousa
12 de janeiro de 2021 - 21:29Parabens ao Blog e aos médicos do HRM. Estamos torcendo pela melhora de tasca!
hiroshi
12 de janeiro de 2021 - 22:02Obrigado, Juscelino.
Eli Rubson Sousa Ferreira
13 de janeiro de 2021 - 08:56Parabéns pela a reportagem clara e objetiva.
Márcia Cunha
12 de janeiro de 2021 - 21:03Jornalismo com Responsabilidade.
Parabéns Hiroshi Bogea.
Relatou de forma coesa a matéria.
hiroshi
12 de janeiro de 2021 - 22:02Obrigado, Márcia.