Na segunda parte da longa entrevista concedida a um grupo de influenciadores digitais e blogueiros, o ex-deputado e prefeito João Salame aborda temas envolvendo sua ex-gestão em Marabá como Saúde, Educação e a equipe que o auxiliou na administração do município.
A íntegra da entrevista, a seguir.
https://www.youtube.com/watch?v=DuX4xOW1seg&t=54s
Luis Sergio Anders Cavalcante
27 de agosto de 2019 - 10:46Sr. João Carlos(?), cadê o sobrenome ? Ao contrario de sua pessoa, divulguei meu nome completo. Frustrado ? Não. Sou bem casado, tenho filhos/netos, e vida financeira favoravel já resolvida. Há detalhes simples que desconheces quanto à João Salame Neto e Evaldo Gaby Bichara. Sou marabaense como ambos. Conheço a personalidade de cada um, conviví, com certa frequência, com a grande maioria dos integrantes das duas famílias há mais de quatro(4) décadas. Portanto, falo de cátedra. Dispenso o seu “frustrado”. Passar bem Sr. “João Carlos”. 27.08.19, Mba.-PA.
Apinajé
28 de agosto de 2019 - 13:32Pô Luis Sergio Anders Cavalcante,usar um nome desse tamanho como Fake?
Como é que se esconde?Isso não é um nome, menino!Isso é quase um poema,se eu tivesse um nome bonito desse,jamais me esconderia atrás de um Apinajé! Só falta exigirem que publiquemos o número do RG,CPF,END,FONE etc.
Existem três coisas que nasce em qualquer lugar,grama,formiga e “pucha saco”.
Tô contigo LUSAC!Taí uma sigla como sugestão.
Abraço do
Apinajé
João Carlos
26 de agosto de 2019 - 09:03Esse Luis Sérgio, nome através do qual algum frustrado está se escondendo, deixa o preconceito falar mais alto que os fatos. Evaldo era muito criticado mas foi um doa deputados que mais arrumou recursos pra Marabá. Como para a construção da feira das Laranjeiras . As pessoas se escondem através dos apelidos para descarregar suas mágoas. Talvez até pessoais. Quanto ao Salame cometeu erros sim, como todos cometem. Mas foi um guerreiro na luta pelo.sonho do Carajás e foi um dos prefeitos que mais obras fez em Marabá . Esses são os fatos. O resto é procurar chifre em cabeça de cavalo.
Luis Sergio Anders Cavalcante
23 de agosto de 2019 - 16:07Affffffff…quem em Marabá precisa da amizade e solidariedade de Evaldo Bichara ? Que conceito têm entre os marabaenses ? Enquanto político foi decepcionante. Prometia, não cumpria, e se encondia. Nunca quis trabalhar de verdade, sempre “apoiando” algum político influente que lhe desse cargo para continuar na “mamata”. Conheço varios que o chamavam de “lobisomem” pois só andava em Marabá à noite. Jorge Antonio e Lapeta(Wilson Paixão) que o digam, foram “capacho” da figura. Perdeu, há muito, credibilidade dos conterrâneos. Perde ainda, grande chance de ficar calado. Nunca fez, nunca fará falta à Marabá. Ditado antigo preconiza que “os iguais se juntam”. Que ambos(Evaldo e João) continuem juntos e façam bom uso de tal amizade. 23.08.19, Mba.-PA.
Apinajé
21 de agosto de 2019 - 09:01Tal qual o Brasil,vejo Marabá dividido,tem uma metade cega de ódio,outra metade cega de paixão.
Erros e acertos são inerentes na vida de qualquer cidadão,João aceita seus erros superficialmente e enaltece profundamente seus acerto.Campanha eleitoral antecipada,em que pese o devido respeito pelo cidadão João Salame,não dá para aceitar a terceirização de graves erros cometidos que o político durante sua gestão.
Maria José Silva Souza
20 de agosto de 2019 - 15:40Qual o motivo de apagarem meu comentário que não era ofensivo, era tão somente uma manifestação de repúdio a um político!?
hiroshi
20 de agosto de 2019 - 19:02Maria José, seu comentário não havia ainda sido moderado. Acaba de ser publicado.
Maria José
20 de agosto de 2019 - 15:32Nossa!! Ainda, tem gente que acredita nessa pessoa!
Luis Sergio Anders Cavalcante
20 de agosto de 2019 - 14:20E que dizem vocês sobre a PMM ENDIVIDADA que foi deixada ? Pior cego é aquele que não quer ver. Mab.; 20.08.19.
Gilda Ferreira
20 de agosto de 2019 - 20:53Evaldo Bichara
20 de agosto de 2019 - 13:28João Salame é um dos políticos mais injustiçados do Pará. Eu me coloco no lugar dele. Qual foi o político da nossa região que teve a coragem de colocar a cara pra bater na luta pelo estado de Carajás como ele, ainda no exercício mandato Dep Estadual? Será que as pessoas já se esqueceram disso? Ele colocou a cabeça na guilhotina pra defender a nossa gente. Prova é, de que quando ganhou eleição para prefeito, foi exaustivamente massacrado pela cúpula política da capital,e, em especial pelo governo do estado. Foi um prefeito corajoso. Porém, pagou um preço caro, prova disso, sequer celebrou um só convênio e jamais foi recebido pelo governador. Cometeu erros é verdade, mas qual prefeito investiu na periferia como ele? As escolas, creches e postos de saúde de qualidade que ele fez. A enorme quantidade de ruas asfaltadas. As estradas vicinais recuperadas. Não perseguiu ninguém. Foi amigo dos marabaenses, de nascimento ou adoção. E alguns só enxergam os erros? Não posso concordar com isso. Aos poucos as pessoas estão abrindo os olhos e começando a enxergar de forma mais racional. Fazendo o balanço correto. Identificando os erros, pois todo mundo que faz alguma coisa erra. Mas vendo que ele foi um bom defensor da nossa região e um bom prefeito. E a postura dele nessas entrevistas mostra a sua grandeza. Reconhecendo erros. Falando com humildade do que fez. Tem a minha amizade e a minha solidariedade.
Abraço.
Claudio Manuel
20 de agosto de 2019 - 11:09As pessoas nao sabem reconhecer a verdade mesmo estando na frente delas… acreditam na atual administração que comprou os meios de comunicação para nos dar a falsa impressão de que vivemos numa cidade maravilhosa, mas a verdade é que a principal obra do governo tião miranda é a pintura de meios fios. João Salame governou olhando para quem mais precisava, pensou na periferia, fes mais asfalto que todos os prefeitos antes dele… mas isso o povo não vê.
Vera Lúcia santos da Silva
20 de agosto de 2019 - 11:04Parabenizo pelo o seu trabalho ,na sua trajetória política, pelo o respeito dos votos confiante , que sempre foi lhe proporcionado. Estamos lhe esperando de volta ,no meio político
Karla Costa
20 de agosto de 2019 - 10:50Marabá nao sabe a injustiça que faz quando fala mal do João Salame, um cara que foi perseguido por várias instituições poderosas, simplesmente por buscar a independência do nosso sul Paraense, ele pagou o preço por lutar contra os poderosos. Se ele tivesse conseguido a criação do nosso estado de Carajás, hoje seria carregado nos braços, como não deu certo, é tratado como leproso pelos hipócritas que dominam a política.
Anonimo
20 de agosto de 2019 - 10:42O joao cometeu muitos erros ate mesmo prejudiciais a ele mas ninguém pode negar que ele é um marabaense preparado. Deve estar imaginando o quanto poderia ter feito diferente mas confiou demais nas pessoas.
Maria Maciel
20 de agosto de 2019 - 10:34É raríssimo ver um político com essa sinceridade. Admitir erros e fazer a auto crítica é fundamental para o crescimento de qualquer ser humano. Parabéns pela coragem João Salame, torcemos pelo seu futuro e somos gratos pelo que fez por nosso bairro.