– Foi a solução plausível com a pessoa certa para o cargo em litígio. Pode até ser que convivamos com o PMDB, daqui pra frente, em clima de constante animosidade, mas pelo menos se evitou o rompimento definitivo.
A síntese é de importante figura do governo Ana Júlia, ao falar sobre o acordo que reconduziu o deputado Domingos Juvenil à presidência da Assembléia Legislativa. A “pessoa” a qual se refere é o deputado João Salame (PPS-G8), citado como um dos principais operadores pela unificação da AL, durante estressantes momentos de radicalização do processo, depois que Ana Júlia vetou o nome de Ítalo Mácola (PSDB) para o cargo de 1º vice-presidente.
Bia
5 de dezembro de 2008 - 19:46Caro Hiroshi,
a fala solene do representante do Governo só não é risível porque o assunto é sério. E o assunto não é a eleição da Mesa da ALEPA, onde, aliás o G-8 e o deputado João Salame demonstraram que t~em muito mais estratégia do que o Governo. O que é ainda mais sério é a compet~encia desse grupo para mostrar qual é o projeto de estado que alardeiam, e, principalmente, com que “roupa” pretendem ir pra festa.
O que seria risível, se não fosse trágico, é que a entourage da Governadora é truculenta, mete os pés pelas mãos, devora o próprio fígado e quando o circo pega fogo, vem alguém com voz de aeromoça (ou comissãrio de bordo) avisar os passageiros- nós – que a turbulência passou, que o céu já está clareando e que aterrisaremos em breve, etc. e tal.
Abração procê. Bom feriado.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 20:47Ah, o que não faz a inveja em algumas almas, hem Hiroshi? Os críticos do deputado JS aí em cima estão mesmo é morrendo de inveja do parlamentar marabaense. Mas parece que não têm a mesma competência do deputado para chegar lá.
É… definitivamente, parece que não têm. Então o que resta é agredir verbalmente as pessoas, no melhor estilo dos cães que ladram enquanto a caravana passa.
Prossiga firme, deputado, por que aqueles que não gostam de voce vão ter que te engolir, mesmo que seja esperneando como os anônimos aí de cima.
Hiroshi Bogéa
3 de dezembro de 2008 - 20:44Eu conheço o Salame e sei que a tua opinião não bate com esse juízo de valor jogado aqui gratuitamente. Faz o contraponto, 3:49 PM que deve ser o mesmo 1:21 PM, num plano mais elevado. Se teu comentário vier de novo com cheiro de pocilga, vai pro chiqueiro.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 18:49o “nosso” respeito não Hiroshi, você não pode obrigar as pessoas a ter a mesma opinião sua. Quem conhece o Salame sabe muito bem o que o 1:21 PM está dizendo…
Hiroshi Bogéa
3 de dezembro de 2008 - 18:031:21 PM,a expressão, além de ser dura, peca pela falta de elegância e de argumentos para contraditar o que você não concorda. O deputado merece nosso total respeito.
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 17:40O Italo q o diga…
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 16:21..e quanto ao Salame, é fácil subir na escala política vendendo a alma para o diabo. Que méritos, hein, Anônimo 8:40 PM, Dezembro 02, 2008
Anonymous
3 de dezembro de 2008 - 13:29Certamente a primeira vice presidência da ALEPA possibilitará ao Salame maior poder de articulação junto à Assembléia e ao Governo.
Esperamos que este poder de articulação se transforme em recursos para Marabá.
Anonymous
2 de dezembro de 2008 - 23:40Marabá perdeu um grande prefeito, mas o Pará começa a ganhar um grande político. Salame operou com maestria nos bastidores da Alepa e agora é a quarta autoridade na linha sucessória do poder no Estado pelos próximos quatro anos. Não é pouco para quem chegou ontem na Alepa, do interior e de um partido pequeno. Parabéns ao deputado marabaense.