O Papa-Chibe mudou. Agora se chama Blog do Marky, em novo endereço.
Antes da mudança, o colega Marky Brito, paraense residente no Acre, parou de escrever uns dias para dedicar-se às atividades profissionais, deixando aos seus leitores a seguinte mensagem:
Antes da mudança, o colega Marky Brito, paraense residente no Acre, parou de escrever uns dias para dedicar-se às atividades profissionais, deixando aos seus leitores a seguinte mensagem:
O grande volume de trabalho e questões pessoais impedem no momento que eu escreva mais por aqui. Mas, não deixo de dar uma passada nos blogs amigos da Cris, Juca, Val André, Dudu, Jeso, Hiroshi, que permitem que eu saiba como anda a vida no meu Pará.
Estou em um momento de avaliação do meu desempenho no trabalho. Acho que poucos servidores públicos fazem isso, pois vejo que muitos não saem da simples reclamação dos problemas profissionais. Eu quero ir além, para no final do dia ter a idéia de quanta gente eu ajudei fora de minha sala. Isso, para mim, se chama realização profissional. Quando sento e vejo os produtos do meu trabalho vou para casa aliviado. Sinto orgulho. Talvez por isso não consigo mais ler e ver nada sobre política.
Vendo o filme “O Todo Poderoso” achei uma frase de Deus (Morgan Freeman) tudo a ver com o espírito do ofício honesto e bem realizado. É mais ou menos assim:
“Às vezes, aqueles trabalhadores que no final do dia voltam para casa suados e imundos são os mais felizes”
O blog reproduz o post de Marky com objetivo de deixar o exemplo aos jovens que buscam vaga ou já estão colocados no serviço público. Alto senso de profissionalismo e compromissos com o contribuinte.
Grande Marky.
Hiroshi Bogéa
8 de novembro de 2007 - 10:21Marky,
Conhecemos a eficiência de gestão dos últimos governos do PT no Acre. Pessoalmente, estivemos em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e outras cidades próximos a Bolivia vendo as políticas governamentais projetadas para os próximos 15 anos. Os resultados me impressionaram.
Continue na luta ajudando a construir um Estado mais justo e transparente.
Abração.
Marky Brito
7 de novembro de 2007 - 23:59Grande Hiroshi,
Agradeço humildemente sua atenção, e comunico que os jovens que também trabalham comigo seguem este mesmo pensamento.
Felizmente é uma turma muito preocupada com a qualidade do trabalho e que por ser concursada tem que ligar muito pouco para a questão “política” do governo, afinal somos “Estado”.
Neste sentido o Acre é muito diferente do meu Pará, onde a confusão da SEMA e outros órgãos tá aí para mostrar isso. Aqui temos um governador (sem puxar o saco, argh!) técnico, e que tem a gestão eficaz da máquina como meta a ser alcançada.
Abração!