Alunos da Unidade Marabá do SENAR participaram da primeira aula de campo do curso de “Técnica em Agronegócio”, realizado na Fazenda Sororó, do Grupo Zucatelli.
A parceria da RR Agropecuária, empresa que administra as fazendas do Grupo Zucatelli, com o Senar, contou também com o apoio do Sindicato Rural de Marabá, que cedeu suas instalações para as aulas presenciais.
A aula ministrada na Fazenda Sororó representou também a primeira visita a campo dos alunos, permitindo-os o conhecimento da estrutura negocial de uma das fazendas mais profissionalizadas da Região Norte, disseminação de expertise e as alternativas de produção para o Agronegócio.
“Esse curso tem diferenciais importantes. É um curso formal, com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem a qualidade SENAR, que atua já há 23 anos na formação profissional rural. Além disso, funciona na metodologia semipresencial, em que o aluno assiste 80% das aulas em sua própria casa ou nos sindicatos rurais. Os 20% restantes são de aulas práticas, para garantir a capacitação adequada. Essa é, sem dúvida, a maior expertise, cursos voltados para o produtor e o técnico, com muita atividade prática”, explica Reinaldo Zucatelli, diretor presidente do Grupo Zucatelli e que ajuda a estimular a expansão do conhecimento rural cedendo suas propriedades para aulas presenciais em campo.
Durante a primeira aula presencial na Fazenda Sororó, duas palestras foram oferecidas, além das aulas práticas propriamente ditas.
A primeira, com o tema “Melhoramento Genético na Fazenda Sororó Por Meio das Biotecnologias da Reprodução Animal, foi ministrada pelo veterinário Dr. Ênio (foto).
A outra ficou sob a responsabilidade do palestrante Bruno Creres, que abordou a temática “Estratégias Nutricionais para Confinamento”.
Dezenas de alunos participaram do Dia de Campo.
A grande procura é motivada pelo fato de ser um curso de qualidade, gratuito, e, ainda, por abrir as portas de um mercado de trabalho em crescente expansão.
“A RR Agropecuária agradece de coração o sucesso desta primeira aula de campo do Curso Técnico em Agronegócio. Tudo só foi possível com a participação de todos, começando pela Unidade SENAR, que nos deu a honra de receber os alunos em sua primeira visita a Campo”, ressalta Reinaldo Zucatelli.
O Dirigente máximo do grupo estende agradecimentos também aos coordenadores pelo planejamento e organização, passando pelo apoio das demais unidades, e Sindicato Rural de Marabá.
O Grupo Zucatelli contou com o apoio ainda das concessionárias de veículos Fiat, Jeep, e Mitsubishi, empresas do conglomerado Zucatelli.
Ênio Sousa
8 de maio de 2019 - 22:22Boa noite
Eu enviei outro e-mail referente a edição da profissão citada na matéria e estou reforçando por aqui para assim editar de médico veterinário para Zootecnista
Parabenizo novamente pela matéria e os assuntos abordados com muita clareza…
Att