Em visita a Marabá, o senador Flexa Ribeiro (PSDB) comentou a autorização para a contratação de mais 380 professores e técnicos pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.
Um dos principais articuladores junto ao governo federal para obtenção da publicação da portaria da União oficializando as contratações, o senador tucano entende que as contratações de novos professores e técnicos vão reforçar o processo de interiorização da educação no Pará.
Assinada em conjunto pelos ministros Dyogo Oliveira, do Planejamento, e Mendonça Filho, Educação, portaria prevê, além da Unifesspa, novas vagas para a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
“A educação é um compromisso, uma prioridade. Esta luta já vem desde há algum tempo, mas em nenhum momento desistimos de trazer ao Pará novos profissionais que pudessem dar viabilidade aos planos de interiorização do ensino superior. Só alcançaremos o desenvolvimento regional quando nossa educação for tratada por todos como uma prioridade”, ressaltou o senador paraense.
João filho
29 de outubro de 2017 - 20:14Parabéns ao senador Flexa Ribeiro, um parlamentar sério, que se preocupa com a educação merece o respeito do povo paraense.