A cada dia aumenta o exército de gabirus contrários a implantação da hidrovia do Tocantins.
Diário do Pará deste domingo denuncia o Governo do Pará como um desses membros do clube de opositores ao projeto de canalização do trecho do rio, que vai de Itupiranga até a entrada do lago de Tucuruí.
De acordo com matéria assinada pelo repórter Luiz Flávio, “cancelamento da licença ambiental para o derrocamento do “Pedral do Lourenço”, no leito do rio Tocantins, ocorreu em dezembro de 2012 e foi informado através da notificação nº 42568/2012/Dilap (Diretoria de Licenciamento Ambiental de Atividades Poluidoras da Sema), e o processo (nº 2009/0000002047) foi arquivado na secretaria”.
Ou seja, a luta dos marabaenses e demais segmentos do Estado interessados em viabilizar a hidrovia não será apenas contra alguns burocratas de Brasília.
O alvo agora é também o próprio governo do Pará, que já havia cancelado o edital de recuperação da pavimentação da Pa-150 entre Goianésia e Marabá, e agora se mostra nessa condição de atravancador da hidrovia.
Motivos para encorpar a luta pelo estado de Carajás surgem aos montes, alimentados pelo desinteresse governamental em corrigir as desigualdades sociais.
Quaesma vasconcelos
14 de fevereiro de 2013 - 23:08Hiroshy,
O que o Tião do Não, diz sobre tudo isso.
Donato Paiva
14 de fevereiro de 2013 - 13:18Os Politicos de marabá, tem que cobrar providencias do Governador.
Otasnes
14 de fevereiro de 2013 - 12:53Reforço que o ‘ufanismo’ tem que ser controlado pela razão! Não devemos condenar a ação de anular uma licença de um projeto QUE NÃO EXISTE!!! Mas devemos condenar a efetivação de um projeto e somente assim saberemos se a SEMMA está definitivamente embargando o progresso da Alpa, mas até o presente momento, não mostrou tal conduta!!!
marcia pereira
14 de fevereiro de 2013 - 12:14O governador com esta atitude só está fortalecendo a divisão do estado e o ódio do povo que mora aqui.
Jv branco para Governador
14 de fevereiro de 2013 - 00:03A sema é confiavel? Se for o governo o É
leonardo castro
13 de fevereiro de 2013 - 22:58Hiroshy,
Veja no Blog na Ilharga, que lá a SEMA, é chamada de balcão de negócio, em razão de denuncias de desmandos da SEMA, em Itaituba. seria bom reproduzir em seu blog.
Carlos Brito
13 de fevereiro de 2013 - 22:52Hiroshy,
a população, de itupiranga, está com muito medo, somente em 48 horas, 05 pessoas, foram executadas na cidade. O Governo do Estado, nós deixou a própria sorte.
Andre Souza
13 de fevereiro de 2013 - 22:50Hiroshy,
Esse é o pacto pelo Pará, que ele(Jatene) faz e juntos vamos sofrer ainda mais. kkkkkkkkk
Jv branco para Governador
13 de fevereiro de 2013 - 20:46Luis Sérgio Anders Cavalcante….encontrei a letra u por aqui que vc não usou no Português.
patota
13 de fevereiro de 2013 - 20:44Lá vem com esse papo. deixam o processo paralisado por anos e, depois querem ficar reclamando do seu arquivamento.
Na verdade abandonaram o processo e o orgão ambiental , após diversas notificações não respondidas pelos interessados foi arquivado.
Jv branco para Governador
13 de fevereiro de 2013 - 20:34Luis Sérgio Anders Cavalcante…..Obrigado…pela correção…já falei com minha redatora chefe….ela falou que” emansipasão” é um atropelo a escrita….mais se vc observar… tem muita gente por aí atropelando o Português…rsrsrsrsr….obrigado…(SOBRE) o eleito é indiferente quem vai ganhar.. ele nunca será Governador do Pará por inteiro..principalmente de nossa região…Se eu votar 77 ou 55 meu voto será nulo?? O TRE só ensina a votar em branco.
inacio pantoja
13 de fevereiro de 2013 - 14:43Prezados irmãos de marabá, se na capital, o caos está instalado na Saúde, segurança e educação, imagino como está o interior do Estado. Amigos, simão jatene, o Simão Preguiça, é patologicamente indolente e compulsivamente mentiroso, desse, não se pode esperar nada.
Ubaldo nascimento
13 de fevereiro de 2013 - 14:39Luis sergio. Porque será que tanto Almir gabriel(PSDB), como Jatene(PSDB)(á epoca supersecretario), ficaram calados, quando a lei kandir, foi discutida, votada e sancionada pelo FHC(PSDB). Somente agora o Simão Lorota, vem com esse papo, que é contra a famigerada lei.
Luis Sergio Anders Cavalcante
13 de fevereiro de 2013 - 14:13Ô ” Jv branco para Governador às 11:41 hs. 13/02.” Vamos esclarecer por partes. Salvo engano, você deve ser internauta novato no ” Hiroshi Bogéa On Line “, pois do contrario, saberia que sou daquí da região(Sul/Sudeste paraense) Marabá, e frequentador assíduo do Blog. Meu nome completo é Luis Sergio Anders Cavalcante e não, Luis Sergio “Andres” Cavalcante, como citas no início do teu comentario. Corrigindo o teu portugês, a expressão “sob” subentende abaixo. Quiseste, na real, dizer “sobre”. “EMANSIPASÃO” , a grafia(escrita) correta é EMANCIPAÇÃO(vai anotando aí, ou compra um Dicionario). Ademais, sou dos mais ferrenhos críticos do tucano Jatene, por razões óbvias. Quanto à sua ideia, e prática, de voto em branco para o governo estadual, acato/aceito, pois é em que você acredita. De minha parte, esclareço que jamais farei isso(votar em branco). Não me darei ao trabalho(perda de tempo) de deslocamento de minha residencia até a seção eleitotal para tal. Adiante, explico a você(caso não saibas) qual é o entendimento(Normas/Leis) dos TRE´s e TSE sobre ambas as situações(voto em branco e nulo) 1) O “VOTO EM BRANCO”, ao contrario do que parece, não significa que o eleitor não escolheu nenhum candidato, mas, sim, que ele(eleitor) abdicou de seu voto. Não é um ato de “contestação”, e sim, de conformismo. Os “votos em branco” são acrescentados ao candidato de “maior votação no último turno”, entendeu ? 2) Já o “VOTO NULO” é um “protesto” e voto válido. Quer dizer que o eleitor não está satisfeito com as propostas de nenhum dos candidatos, e se recusa a votar em um ou outro. Espero ter contribuído para o entendimento do “metier”. Não me leve a mal. Passar bem. Em 13.02.13, Marabá-PA.
Jv branco para Governador
13 de fevereiro de 2013 - 11:41Luis Sergio Andres Cavalcante!! Quem falou sob a participação de jatene e Almir na lei KANDIR foi os programas eleitorais de CARAJÁS e TAPAJÓS na propaganda politica de EMANSIPASÃO…Mais me fala o que o jatene PREGUIÇA esta fazendo por ai,porque aqui em CARAJÁS até hoje nada,nada,nada,nada.Quando ele puder aparecer aqui, vem com ele ,DE SEGURANÇA.Não vai falar que fui eu que chamei o pescador de preguiçoso pela 1° vez…Vou votar em branco para governo do estado independente de nome ou partido.
j
13 de fevereiro de 2013 - 09:50fui imperatriz-ma recentemente fiquei com inveja de ver tantas obras.naquela cidade do governo do estado. com parceria com a prefeitura. enquanto maraba-
nao tem uma siquer uma vergonha. carajas ja no simao preguica.
Otasnes
13 de fevereiro de 2013 - 08:33Jesus baixe a sanidade neste povo!! Para haver licença ambiental tem que haver o projeto!!! Se a Hidrovia está sem, nenhum desenho animado de projetista da Dilma, projeto como haverá licença!?!? As Leis Ambientais são rigorosas, mas não impedem o desenvolvimento, desde que o PROJETO seja apresentado! O que no caso O GOVERNO FEDERAL não apresentou!!! NÃO HÁ, NÃO SE PODE, NÃO É DO DEVER da justiça ambiental ser passível a todas as alterações sem contar as questões que o NOVO PROJETO (SE HOUVER) irá suscitar!!! Oras!!
Luis Sergio Anders Cavalcante
13 de fevereiro de 2013 - 02:31Ops,” Jv branco para Governador, às 18:08 hs de 12/02″, sobre a Lei Kandir estás bravateando e falando sem conhecimento de causa. Jatene, embora tucano parauara, não teve participação como afirmas, equivocadamente, que “no governo do Almir ajudou a criar a Lei Kandir…” A Lei Complementar número 87 é de autoria da Presidência da República(FHC/PSDB), em vigor desde 13/09/1.996, e dispõe sobre o ICMS. Passar bem. Em 13.02.13, Marabá-PA.
John Lenon da Silva
12 de fevereiro de 2013 - 20:34O Adir é do Psol…Não é de se estranhar esse posicionamento, tipo, “não estou de um lado,nem do outro, pelo contrário”, o partido dele não tem o que defender, o tal do socialismo que eles pregam, esfacelou-se pelo mundo afora, assim como aconteceu com o capitalismo totalitário em 2008, e não venha me dizer que está defendendo a aposição de políticas que “atendem anseios populares”, que todos aqui vão dar risadas…Como, não está defendendo o governador? ESSE GOVERNADOR TEM QUE SER CONSIDERADO “PERSONA NON GRATA” EM CARAJÁS…TOMATE PODRE NELE!!! Forasteiros nós…Tá!
Jv branco para Governador
12 de fevereiro de 2013 - 18:08O Jatene não é acreditado em suas promessas…. porque é um dos que ajudou a quebrar o PARÁ…. também fez parte do governo do Jader…. .No governo do Almir ajudou a criar a lei KANDIR…. .O estado mesmo sendo muito RICO ,Vive HOJE de pires na mão,em Brasilia e de emprestimos internacionais que a UNIÃO indossa….. A ALEPA quando vota aceitando, já divide entre eles…..Mas estes empréstimos terão que ser pagos….. como não sei…. .Aonde pode produzir quem dita ordem é um bando de idiotas….que só pensam em criar ódio entre povos irmanados…
eraldo Chagas
12 de fevereiro de 2013 - 14:18Hiroshy,
Agora mesmo, simão jatene, também conhecido como Simão preguiça, deu 10 milhões, para uma escola de samba do rio de janeiro. cujo retorno é zero. porque o Preguiça, não mandou esse dinheiro para marabá.
Antonio Pereira
12 de fevereiro de 2013 - 14:15Hiroshy,
iluminação de parte da Tranzamazonica, isso, lá é obra. é pura obrigação iluminar aquele perimetro urbano.
Herminio Norato
12 de fevereiro de 2013 - 14:13Se vocês, não pressionarem o Simão jatene, o mesmo, não vai fazer nada por marabá, o cara é extremamente preguiçoso.
Osvaldo lima
12 de fevereiro de 2013 - 14:11Parece que PSOL, PSDB e DEM, é a mesma coisa, uma vez que o senador do PSOL, esta sempre sentado com as figuras mais atrasadas e reacionárias, como agripino maia, aecio neves e outros.
Fernando Souza
11 de fevereiro de 2013 - 22:20bandos de idiotas, é bom lembrar que jatene, á está no poder a mais de 15 anos(Foi supersecretario nos 08 anos do Governo Almir Gabriel, Depois Governador(2003 a 2006), e agora já está a 03 anos como Governador). e o que esse cara fez por Marabá ?, absolutamente nada. é no minimo burrice, achar que está se criando ódio.
Plinio Pinheiro Neto
11 de fevereiro de 2013 - 20:51Caro Hiroshy.
Espero que não passe de boatos e que não venhamos a ser prejudicados por jogos nos bastidores da politica.Aliás, o derrocamento da hidrovia, de repente, tornou-se “cavalo de batalha” de muitos que nem sabiam que o pedral existia e que tipo de problemas causava à livre navegação do Tocantins.Nem o nome correto do pedral eles sabem e no entanto falam e falam na tentativa de não perder o trem da história. Aqui em Marabá mesmo, muita gente fala do “Pedral do Lourenço” e um renomado politico paraense de projeção nacional, deu entrevista de página inteira, falando do “Pedral de São Lourenço”.Na verdade o pedral é “Pedral do Lourenção” que foi o primeiro piloto a tentar ultrapassá-lo, em um bote diga-se e naufragou, ficando a partir daí o pedral batizado com o seu nome.Sei que vai aparecer gente dizendo que isso é preciosismo e não importanto o nome, o que importa é que a obra seja realizada.Tudo bem, mas pelo menos não nos “ajudem” mudando a nossa identidade.Permitando-nos, mesmo carente de progresso, sermos fiéis à nossa tradição histórica.
Adir Castro
11 de fevereiro de 2013 - 20:16Incitam ao ódio sim. Vamos aos fatos. Vou citar apenas um dos casos, entre os vários que já vi e ouvi publicado nos meios de comunicação:
Não faz tanto tempo assim quando da crise das guseiras de Marabá, dois deputados, um federal da região e outro estadual aqui de Marabá, usaram os meios de comunicação para dizer que as guseiras estavam sendo levadas para o Maranhão. Eles quiseram passar a idéia para o povo que as parafernálias de uma guseira são iguais a de um parque de diversão, que podem ser levadas de um lado pra outro em um caminhão e montadas em qualquer lugar e de qualquer jeito (vejam como eles subestimam a inteligência dos outros), além de criar o ódio entre os povos dos dois estados que nada têm a ver com as jogadas políticas deles.
Pouco tempo depois a Vale emite uma nota informando que não estava mais fornecendo material para aquelas ditas guseiras, porque as mesmas não tinham feito reflorestamento. Silêncio total sobre o assunto.
Os dois parlamentares não voltaram nos mesmos meios de comunicação e com a mesma intensidade para desfazer o engano. Qual a impressão que ficou? Foi a primeira, de que estávamos sendo roubados pelos maranhenses.
As guseiras está aí abandonadas. Nunca saíram de Marabá para lugar nenhum. E nunca sairão.
O que eles realmente querem fazer acontecer com esses discursos inflamados? O ódio, a segregação, a manipulação da opinião pública, tirar o voto do cidadão que fica revoltado com essas informações, que ele não sabe que são falsas.
Se essa região vive em mazelas, a culpa é de nossos omissos representantes e nossa que os elegemos eleição após eleição. Não mudamos. Temos em Marabá e região, deputados estaduais e federais aos montes.
Jv branco para Governador
11 de fevereiro de 2013 - 20:10Hiroshi Bogéa!! Quando o Jatene, que é um daqueles que não dão conta de administrar o PARÁ, estiver chegando em MARABÁ,avisa com antecedencia, Estou aguardando o dia. Acho que o VEREADOR ( A ) que votei não irá RECEBE -LO..
Adir Castro
11 de fevereiro de 2013 - 19:56Luis Sergio, tenho guardado comigo duas edições do Jornal do Comércio. Na primeira edição desse jornal, o empresário Ítalo diz que Marabá está perdendo a Alpa por causa do interesse dos políticos e empresários. Logo em seguida o vereador Nagibinho noticia, segundo suas fontes, que a Alpa não vem. Na segunda edição do citado jornal, Ítalo já diz que a Alpa é uma realidade. Entre a primeira e segunda edição ele é apresentado por Jader Barbalho em Marabá como opção do PMDB para disputar a prefeitura. Não se sabe o que aconteceu. O certo é que Ítalo é descartado por Jader Barbalho, indo o PMDB se aliar a Salame e ao PT na disputa da prefeitura. Ítalo sumiu, nem candidato a vereador ele foi. Agora dias atrás, aqui mesmo no blogue do Hiroshi, Ítalo dá outra noticia que deixa a Alpa ainda mais distante: A Vale teria vendido 50% de seus direitos na siderúrgica do Ceará, demonstrando assim que não tem o menor interesse nesse investimento. Você lembrou bem uma promessa do atual prefeito de Marabá, quando em suas falas dizia que brigaria pela Alpa assim como brigou pela criação do Carajás.
Adir Castro
11 de fevereiro de 2013 - 19:48Exato Luis Sergio. A Alpa vem sendo usada como palanque eleitoral desde 2008 quando Bernadete foi candidata a prefeita. Em 2010 tentaram reeleger Ana Júlia sob a mesma promessa. Inclusive Lula veio aqui e assinou uma infinidade de documentos. Agora o deputado Asdrubal convida Dilma para vir a Marabá entregar as chaves das casas populares onde já estão morando quem as recebeu e assinar documento equivalente àquele que Lula assinou, incluindo a Alpa no PAC. Dar para acreditar nisso? A Alpa só vem em época de eleição e sob a condição de elegermos o candidato do governo. Quanto ao tamano do PSOL, concordo com você. O partido precisa fazer um grande trabalho em Marabá para ganhar notoriedade, já que não tem grupos políticos e nem financiadores de campanhas por trás. Essa é a razão da pequenez do PSOL e de qualquer outro partido que queira jogar limpo numa campanha eleitoral.
Adir Castro
11 de fevereiro de 2013 - 19:39JV concordo com seu voto. Cada um vote da maneira que melhor lhe convém. O que não podemos é ficar elegendo trastes mentirosos, iguais aos que temos elegido ao longo do tempo.
Adir Castro
11 de fevereiro de 2013 - 19:37Paulo Cesar, estou defendendo a notícia com exatidão, sem manipulação. Releia o que escrevi, que você não encontrrá uma vírgula em defesa do governador.
Luis Sergio Anders Cavalcante
11 de fevereiro de 2013 - 17:36Caro Adir, respeito sua opinião, porém, não concordo quando citas ” parar com essa ideia de criar o odio entre os povos”. Ora, acredito que assim como a maioria de nós sulparaenses, não somos masoquistas(gostar de sofrer), por assim dizer. Estamos, literalmente, pagando – e caro – pela crise da não vinda ALPA e agora, da Hidrovia. O comercio de modo geral há muito está “fechando” portas/siderúrgicas etc… E, Jatene(PSDB), tem sido sim, vingativo e artífice de retaliações contra benfeitorias a nós direcionadas. Parte da conta negativa tambem deve ser debitada ao PT, que à época de Lula presidente e Ana Julia(PT) governadora, prometeu a ALPA e Hidrovia. Agora, antes do pleito para prefeito, nada falou, nem Dilma, mas deram a entender que João Salame(PPS), como o próprio em seus comícios – iria “brigar” pela siderúrgica, principalmente. Foram enganados novamente. Digo foram – porquê não votei – em nenhum dos pleiteantes ao cargo. O PSOL, enquanto dissidencia do PT, se apequena, e disso não passa, mesmo. Fique bem. Em 11.02.13, Marabá-PA.
Maria Beatriz
11 de fevereiro de 2013 - 16:24JvMarabá vc está sertissimo…
Maria Beatriz
11 de fevereiro de 2013 - 16:23Seus amigos serão meus primos…U.U
Jv vota em branco..
11 de fevereiro de 2013 - 15:31Edir Castro, este papo de criar ódio entre o povo do PARÁ…. é conversa do Jatene PIRANHA de BARBICHA,e não deu certo,o povo BRASILEIRO só tem um DEUS..Eu voto em BRANCO para Governador do PARÁ,independente de PARTIDO ou NOME
casemiro
11 de fevereiro de 2013 - 12:46Rídiculo, tanto da parte do Governo Estadual quanto do Governo Federal a não realização urgente da obra da Hidrovia. Os benefícios econômicos, sociais e ambientais da implantação da Hidrovia são extremamente visíveis. É quando a falta de bom senso deixa de ser uma questão de razão e começa a beirar a loucura… Talvez devêssemos olhar a questão não do ponto de vista econômico-social, mas de um ponto de vista psiquiátrico!!!!
Otasnes
11 de fevereiro de 2013 - 12:34Temos sim todo o direito de contestar esse auto, mas antes há de se averiguar:
1- a obra era para estar iniciada;
2- a licença estava regular para o projeto apresentado pela epóca;
3- o projeto da hidrovia foi cancelado para novas avaliações;
Então pergunta-se as leis ambientais tem que ser passíveis a quaisquer alterações, sem não haver um novo estudo, oras a hidrovia, segundo a justificativa do governo federal, vai ser reavaliada é um erro isto ocorrer na esfera juridica?!?!
Ademais a Alpa está sendo derrotada pelo PECÉM, na verdade para Ciro Gomes e Cid Gomes, do PSB, uma estratégia para coibir ou comprar a campanha do Eduardo Campos, presidente do partido, e para compensar a não-candidatura de Ciro Gomes em 2010, lembram-se que o emburrado deu um tiro no pé na campanha da Dilma afirmando no SBT Brasil que o candidato mais preparado era o Serra e não ela, a cobra está soltando o seu veneno e nós estamos caçando outros repteis para justificar o veneno dela!
paulo cesar
11 de fevereiro de 2013 - 12:20Os extremos se unem. Quem diria, o Adir Castro do PSol defendendo o governador. Tem lógica. Jatene e PSol se uniram pra impedir o nosso sonho de criar o estado de Carajás
Adir Castro
11 de fevereiro de 2013 - 09:17Concordo com os textos iguais de José Fernando e Roberto Silva. E acrescento mais: os formadores de opinião e políticos de Marabá devem parar com essa ideia de criar o ódio entre os povos. No fundo tudo isso tem como objetivo manobrar a massa a favor de determinado grupo político. É estranho as notícias darem conta de que a derrocagem só depende do governo federal, e do nada publicarem uma informação dessas, dizendo que o governo do Estado suspende licença. Realmente sem nenhuma base.
Eleutério Gomes
11 de fevereiro de 2013 - 08:30Pois, se é papo-furado, deveria o governador Simão Jatene – ou seus interlocutores na região – convocar coletiva e dar as devidas explicações à população sul-paraense, em vez de ficar enclausurado em sua redoma, em Belém. A região já não suporta mais esse distanciamento do poder central nem ser enganada com balinhas. A população merece respeito, principalmente aqueles que votaram em Jatene e o ajudaram a voltar ao poder.
Luis Sergio Anders Cavalcante
11 de fevereiro de 2013 - 02:45Amigos comentaristas, atentem para o internauta dia 10/02 às 23 e 23:02 hs. intitulando-se primeiro como José Fernando, depois Roberto Silva. Estranho, não. Defendendo o indefensável. Se não o próprio pescador(Jatene) alguem pau-mandado dele. Ora, sabemos que seguidas eleições, em Marabá, o PSDB tem levado farelo. Quanto ao Barbalhos, citados pelo gabirú, acho que nada a ver. Mesmo os mais desinformados quanto a Jader e sua trupe, paulatinamente estão tendo consciencia que tambem é outro que deveria ser banido da política nacional. Em 11.02.13, Marabá-PA.
Roberto Silva
10 de fevereiro de 2013 - 23:02Trata-se de uma denuncia vazia. Não há o mínimo procedimento quanto a esse assunto. Aguarde que a verdade aparecerá. Isso é coisa dos gabirus do contra, que inventam situações aonde não existe. A hidroavia só depende do governo federal. E ponto. O resto é conversa pra boi dormir. Ou melhor , de Barbalho e Barbalhinho inconformados.
Quanto a PÁ 150., houve um cancelamento quanto a uma licitação . Mas outra já irá substituir. A Obra será executada, da mesma maneira que já estão acontecendo em dois trechos da mesma PÁ 150. É só uma questão de dias. Pra desespero da turma do contra , que se alimenta do pior . E quer por que quer que o povo caia nesse papo furado. Mas o povo não é bobo e já deu provas disso em diversas situações.
Vamos aguardar.
José Fernando
10 de fevereiro de 2013 - 23:00Trata-se de uma denuncia vazia. Não há o mínimo procedimento quanto a esse assunto. Aguarde que a verdade aparecerá. Isso é coisa dos gabirus do contra, que inventam situações aonde não existe. A hidroavia só depende do governo federal. E ponto. O resto é conversa pra boi dormir. Ou melhor , de Barbalho e Barbalhinho inconformados.
Quanto a PÁ 150., houve um cancelamento quanto a uma licitação . Mas outra já irá substituir. A Obra será executada, da mesma maneira que já estão acontecendo em dois trechos da mesma PÁ 150. É só uma questão de dias. Pra desespero da turma do contra , que se alimenta do pior . E quer por que quer que o povo caia nesse papo furado. Mas o povo não é bobo e já deu provas disso em diversas situações.
Vamos aguardar.
Fabio cardoso
10 de fevereiro de 2013 - 21:29Um Estado, que tem um Governador, com o apelido de Simão Preguiça, não tem como dar certo, e desenvolver.
Luis Sergio Anders Cavalcante
10 de fevereiro de 2013 - 18:22Hiro, todos sabemos que esse gabirú é contra toda e qualquer ação que beneficie nossa região. E fica tentando nos enganar com “obrinhas” do tipo da iluminação da duplicação da Transamazônica. Persona non grata o pescador Jatene(PSDB). Em 10.02.13, Marabá-PA.
Raimundo sergio
10 de fevereiro de 2013 - 15:42rapaz, esse governador,, não gosta de trabalhar, e ainda quer atrapalhar o desenvolvimento de marabá. carajás nele.
Samuel Lopes
10 de fevereiro de 2013 - 15:41Hiroshy,
É muita bandalheira e sacanagem desse governador. marabá, não merece isso. vamos dar o troco em 2014, como fizemos em 2012.
Gabriel santos
10 de fevereiro de 2013 - 14:56Simão jatene, nunca me enganou vamos e tirar esse traidor do poder.
José carlos
10 de fevereiro de 2013 - 14:54Gente, agora caiu a mascara do Governador Simão Lorota, também conhecido como Simão Preguiça. Assim, ele demonstra de vez que é o verdadeiro inimigo numero 1 de Marabá. 2014, vem aí.