O relógio do celular do poster marcava exatamente 13h27 quando o prefeito Sebastião Miranda, risonhamente ao lado do seu vice deixava a sede da Dacar, locadora de veículos de propriedade de Ítalo Ipojucan. Em questão de minutos, o blogger acionou suas fontes e descobriu que a reunião de Ítalo com Tião demorou horas, apenas os dois na sala do dono da locadora.
A escolha do dia (sábado) e a hora de pouca afluência de clientes na loja fazem crer a potencialidade do tema discutido: sucessão municipal.
O prefeito de Marabá, em entrevistas concedidas mês passado, deixou claro que até o final de maio definiria o nome do candidato à sua sucessão. Dois nomes, ele jamais apoiaria: o do vereador Maurino Magalhães (PR) e o da deputada estadual Bernadete Caten (PT), os quais Miranda considera sem nenhum comprometimento com a gestão fiscal e com projetos de interesse macro do município.
As outras pré-candidaturas da base aliada de Sebastião Miranda são a do próprio vice-prefeito Ítalo Ipojucan (PDT) e dos deputados federal Asdrúbal Bentes (PMDB) e estadual João Salame (PPS).
Nos últimos dias, fala-se numa outra via: a do médico Jorge Bichara, presidente da Fundação Zoobotânica de Marabá e da Unimed Sul do Pará.
Anonymous
16 de maio de 2008 - 13:22Sou filho de Marabá mas moro em São Luis e tenho acompanhado o desdobramento político do meu municipio, na minha opnião o melhor para esta cidade que esta em franco crescimento seria uma pessoa com operfil do Medico Jorge Bichara e o Senhor Italo para vice,pessoas que estão comprometida com crescimento deste município e sem vicio político. Marabá não pode retroceder.
Senhor prefeito Marabaense como eu te parabenizo por estar dando outra cara para esta cidade que já foi tão esquecida por outros governantes, espero que vc tenha o equilibrio para apoiar o melhor nome para continuar este trabalho maravilhoso que vc esta prestando a este povo.
Anonymous
13 de maio de 2008 - 01:13Apoio é complemento, importante, mas essa de depender desse ou daquele pra ser candidato já sinaliza mal.
Anonymous
12 de maio de 2008 - 15:52João Salame é o mais preparado, não tem rejeição junto a sociedade. Ele não é pau mandado, mas o Tião vai apoiar ele, porque é o melhor pro grupo do prefeito
Anonymous
12 de maio de 2008 - 14:13Prezado Hiroshi
Gostaria de deixar algumas palavras para reflexão destes futuros candidatos; sejam eles novos ou não nesta tragetória:
– Asfalto, Saneamento básico, Praças, Hospital Municipal, violência urbana e doméstica, Emprego, Meio Ambiente, transparência de ações, legislativo atuante, verticalização da produção em Marabá, Educação; estas são algumas palavras creio eu que deveriam servir para moldar as ações daqueles que estarão pretendendo entrar para a vida pública.
Obrigado.
Anonymous
12 de maio de 2008 - 12:01Já nascem mortos esses candidatos que dependem de outro pra pensarem em se candidatar .
Concordo com o anônimo das 12:45, se Bernadete e Maurino se juntarem, esqueçam candidato do Tião, é vitória na certa.
Já os anônimos das 11:46 e 12:54, pois acreditam que existem políticos éticos, entre eles o TIÃO e o seu vice ÍTALO, sei não!
De qualquer jeito, como diria Maquiavel: mais vale o sapo que parece um príncipe, que um príncipe que parece um sapo.
Eu cá tenhio minhas dúvidas sobre os dois, príncipe e sapo, aliás, sobre todos os políticos.
De qualquer, forma nossa percepção não é tão seletiva ao ponto de ter Tião e Ítalo por honestos e as demais personalides políticas de Marabá por desonestos.
Acho que não é bem assim, mas só acho, pois vá lá que os anônimos tenham razão.
Que diga o povo de Marabá.
Anonymous
12 de maio de 2008 - 00:30a chapa deve ser italo e jorge bichara, e aí marabá estouraria!!
Anonymous
12 de maio de 2008 - 00:09Eu queria ver o Tião pedindo votos para o Asdrúbal, ia ser hilário.
Anonymous
11 de maio de 2008 - 23:59Dr. Jorge Biracha é um excelente nome, mas duvido que os políticos de plantão vão engolir essa indicação, dona Vanda tem até um chilique.
Anonymous
11 de maio de 2008 - 15:54Salame já declarou que é fisiológico. Ô, Tião, o Salame tem compromisso fiscal e com a moralidade?
Pelo perfil do Prefeito, ele só pode apoiar Asdrúbal ou Salame.
Mesmo o Ipojucan ele não apoiaria. É ético demais.
Quanto a Bernadete, que a cada dia sobe nas pesquisas, deve seguir seu rumo sem esperar o cortejado apoio oficial. Com Maurino na vice, não tem pra ninguém…
Anonymous
11 de maio de 2008 - 02:46Uma coisa eu garanto nobre anonimo das 5:21, o que não queremos é a turma do PT aniquilando os cofres de Marabá, como fazem por onde passam…
Maurino teve passagem financeiramente desastrosa para o erário.
Bernadete responde ação penal na Justiça Federal também por lesão aos cofres.
Então companheiro, digo e aviso: Tirando a dupla acima os demais nomes são tecnica e moralmente mais habilitados para gerir uma cidade deste porte.
Anonymous
10 de maio de 2008 - 20:21Prezado Hiroshi´
Apesar de não ser noveleiro, permita-me citar uma história ficticia que na atual história de Marabá, pode-se repetir, falo lá da novela Duas Caras em que um determinado personagem dizendo-se o bem feitor de todos acha que a eleição já esta ganha, não devemos menosprezar a capacidade do Povo em arguir as verdadeiras intenções das pessoas. E aproveito a todos a fazerem uma reflexão será que queremos continuidae?
Obrigado.
Hiroshi Bogéa
10 de maio de 2008 - 19:40É mesmo “Luis Sodré”? Pois teu comentário também “não colou” e foi pra lata de lixo..
Ehe eh eh eh