Edmundo é um frequente cruzador de ruas.
Com seu carrinho de apanhar papéis e outros materiais recicláveis, ele percorre diariamente diversos bairros de Marabá, trabalhando até às 18 horas.
Ele anda sujo, mas não é sujo.
Certamente nunca ouviu falar de gestão de qualidade, o que significa ISO (organização Internacional para Padronização) ou qualquer tipo de norma técnica das organizações. .
Mas é organizado.
Observem, no carro, como ele distribui organizadamente o “lixo” recolhido na cidade. Há sacos apenas com plásticos pequenos, na parte de trás que a foto não mostra amarra outros plásticos maiores, e assim por diante.
O blogger passou duas horas acompanhando, de longe, o trabalho de Edmundo pelas ruas da cidade.
Tipo de profissional que se reciclado pelo poder público – ou numa empresa privada – poderia ser útil de forma mais abrangente.
Edmundo sustenta cinco filhos, esposa e sogra com o que vende do material recolhido nas ruas.
Organizadamente.
———
Reforma Ortográfica – o trema desaparece na palavra
Heverson Castro
6 de janeiro de 2009 - 00:17Saiba tudo que rola na politica amapaense e santanense, debates e noticias sobre a esquerda.
A mais recente posse dos vereadores e as articulações para a eleição da Mesa no blog http://www.heversoncastro.blogspot.com
Anonymous
5 de janeiro de 2009 - 19:05Anõnimo disse…
Hiroshi, você tá de parabéns por esta materia, pois a mesma ainda pode render para o Sr. Edmundo um destaque muito especial, quer seja em materias de cunho jornalistíco e/ou através de canal de TV a nível Estadual e Nacional.
Foi realmente uma boa sacada esta reportagem.
Anonymous
5 de janeiro de 2009 - 14:22Um belo olhar para uma cena que passaria despercebida para muita gente. Uma cena que diz muito , mostra a criatividade do brasileiro, personagens que fazem do lixo , objeto de trabalho, homens que, distante dos hoplofotes, nos ensinam uma lição de superação.
Alailson Muniz
5 de janeiro de 2009 - 12:20Um abraço Hiroshi!
Feliz 2009!!