Pela primeira vez em toda a história política do município, Marabá será contemplado com R$ 100 milhões para obras de infraestrutura, através de recursos oriundos de emendas de bancada.
Pelo menos é esse o valor que foi incluído no Orçamento da União, graças a intervenção do prefeito eleito João Salame, durante reunião com deputados e senadores do Pará, em Brasília.
Nos anos anteriores, as emendas de bancada eram distribuídas entre Belém, Ananindeua e Santarém. Esse ano, Salame conseguiu que Marabá fosse incluída nessa partilha.
Uma grande vitória.
Prova de que Marabá necessitava de uma pessoa articulada, liderando os interesses maiores de sua população junto aos representantes legislativos.
Em pouco mais de dois meses depois de ter sido eleito prefeito, Salame tem comprovado sua capacidade de liderança em diversas frentes, sempre tocando em temas que mexem diretamente com a vida dos marabaenses.
Foi assim quando pediu reunião com empresários para tratar de ações voltadas à geração de emprego.
No momento em que liderou encontro com setores de segurança, discutindo a questão do Disque Denúncia.
Falando grosso com a Vale quando soube que o projeto de construção de uma nova ponte sobre o rio Tocantins prevê apenas o eixo ferroviário, sem contemplar a travessia de carros.
Agora, em Brasília, João convenceu a bancada de parlamentares da importância de destinar R$ 100 milhões para obras de infraestrutura, além de aberto o debate para que a bancada olhe com carinho a possibilidade de alocar recursos para a pavimentação da Estrada do Rio Preto, denominada agora BR 222, depois de federalizada.
O vídeo a seguir mostra trechos da intervenção que o prefeito fez na reunião da bancada federal, em Brasília.
henrique pinto
11 de dezembro de 2012 - 22:18realmente e admiravel a luta desse moço aqui em brasilia, por onde passa deixa a marca da sua obstinação em tentar o melhor para o seu municipio, os municipes de Maraba…parece que acertaram na escolha desse joão Salame, e um kabra obstinado e corajoso, e com certeza sera o novo gestor que o Municipio precisa, espero que consiga tudo o que busca…quem tem a ganhar e a comunidade marabaense…..
Ricardo
11 de dezembro de 2012 - 08:14CORREÇÃO:
Falando grosso com a Vale quando soube que o projeto de construção de uma nova ponte sobre o rio Tocantins prevê apenas o eixo (FERROVIÁRIO) rodoviário, sem contemplar a travessia de carros.
Caro Hiroshi, segue apenas uma sugestão para correção do texto.
Abraços
Obrigado, Ricardo. Correção processada.
Claudio Pinheiro Filho
10 de dezembro de 2012 - 16:10Cada vez mais fica clara a capacidade administrativa de João. Estou muito otimista quanto ao trabalho que nosso Prefeito realizará. Marabá precisava de um líder da envergadura e da competência de Salame. Na política de hoje, não há mais espaço para populistas ou coronéis. Os tempos mudaram e nós, marabaenses, tardamos a mudar.
Parabéns, João Salame, que atitudes com essa, venham a ser corriqueiras em seu mandato.
Dario dos Anjos
10 de dezembro de 2012 - 13:45Vamos torcer para que essa verba não seja repartida entre os futuros secretários, chefes de gabinetes, empresários e etc. Como primeiro ato o futuro prefeito deverá dar um choque de administração nunca visto antes em Marabá, moralização já!
anonimo
10 de dezembro de 2012 - 12:29Prefeito João Salame está de parabéns pela atitude, já fez a parte dele, agora quanto ao dinheiro chegar em Marabá é que eu quero ver! Acho muito difícil.