É quase certo que o deputado João Salame (PPS), ao desembarcar neste final de semana em Marabá, irá direto assumir o cargo de prefeito.
As garantias jurídicas das quais ele precisa para definir seu futuro político estão sendo postas à mesa, a cada reunião que ele mantém com seus advogados, em Belém.
Se decidir assumir ainda em janeiro, o parlamentar do PPS renúnciará aos últimos dias do atual mandato.
A partir de 1o de fevereiro, quando tomará posse a nova Assembleia Legislativa, Salame terá até 60 dias para assumir o cargo, por força de regimento que faculta esse prazo a cada parlamentar.
Durante 60 dias, ele exercerá o cargo de prefeito enquanto aguarda efeitos dos recursos com os quais Maurino Magalhães tentará reverter seu afastamento da prefeitura de Marabá.
Anonymous
31 de janeiro de 2011 - 13:06Povo de Marabá vamos juntos, receber hoje nosso Prefeito Maurino, em sua chegada apatir da 13:00… Estou confiante e espero contar com a presença de todos no Aeroporto.
Vamos dar força para o homem justo e honesto. Caros amigos não se deixem levar por essa imprensa local de merda…Pois a verdade ou as Coisas boas é sempre ofuscada…Obrigado bogéa…ESTOU ESPERANDO VC'S NO AEROPORTO
Anonymous
29 de janeiro de 2011 - 21:55Essas pessoas que defendem o Malino estão desesperadas com a falta de leite nas tetas da mamãe prefeitura.
Anonymous
28 de janeiro de 2011 - 18:37Em referência ao anonimo de 12:39.Quero concordar com ele.Porque a nossa cidade mais uma vez passa a ser alvo das vaidades e do poder dos nossos politicos.Não moro mais em Marabá, mais acompanho as noticias nesse blog de grande propriedade e imparcialidade do Sr. Bógea e nos jornais on line local.Lamentável o nosso Deputado eleito,que conheço filho de Marabá,ainda estar analisando com seus advogados,só pra sentar os somente e provaveis 60 DIAS na cadeira de prefeito.Salame amigo,porque vc. não espera sua vez qdo. vc. for eleito? e vá sentar na cadeira de Deputado onde o povo que lhe elegeu confiou o voto!!!QUE POLITICOS SÃO ESSES QUE MARABÁ TÁ ELEGENDO HEIN! BÓGEA!!? Eu estou desconhecendo!
Anonymous
28 de janeiro de 2011 - 15:39Que pena Marabá estar sendo vitima de políticos descompromissados. É claro que se o Deputado João Salame resolver assumir 60 dias quem perde é Marabá e não o Maurino.Vamos refletir sobre isso !! Obrigado Bógea.
Anonymous
28 de janeiro de 2011 - 02:26Gostaria de falar pra esse anonimo do dia 27 de janeiro na hora 21.29 que as se o chico do flamengo vai assumir certamente e por que as contas deles foram aprovadas e ele ta indo pra lá não e atraves de nemhum outro candidato e sim por merito e por que ele teve voto pra isso,a inveja e muito ruim e o mesmo caso do maurino se ele tivesse trabalhando certo e não beneficiando meia duzia de pessoas certamente ele taria no seu lugar de prefeito, certamente quem postou essa mensagem foi uma pessoa invejosa suja que ta louca na cidade querendo alguma coisa e todos sabemos quem pode ser.será se essa pessoa não le jornal não intende que tudo se reje por leis .. inveja doi tanto e loucura mais ainda so lembrando que o assunto postado e o do maurino não o da vereadora elka e muito menos seu que postou o comentario acima !!!invejoso vai trabalhare que Deus possa abençoar o prefeito em exercicio o senhor nagibi que ele faça um bom governo os dias em que tiver no mandato de prefeito e que a inveja não suje mais a cara de marabá vai procurar o que fazer seu mané
Anonymous
28 de janeiro de 2011 - 01:43No Brasil deveria ter sérias sanções para INCOMPETENTES disfaçados de prefeitos, vamos lá.FALACIAS DA GESTÃO MAURINO: 1º Terceirização da merenda escolar, milhões escorrendo pelo ralo por uma carne moida de 3º com macarrão;2º Falta de coleta de lixo;3º Caos na saúde e começou com a operação da federal, teve vice-prefeito preso e tudo; 4ºFalta de pagamento aos fornecedores; 5º Ameaças aos servidores(não pode falar negativamente do gorverno);6º Assessores com vários carros alugados para a PMM;7º Professores que estavam na greve tiveram integramente descontadas todas as faltas; 8º Falta de iluminação píblica na periferia e centro;9º Não fez uma escola para comportar a demanda atual do municipio; 10º E essa é D+ excesso de pessoal contratado;Olha se eu continuar elencando a coisa vai longe…
Ass: Paidéia
Anonymous
28 de janeiro de 2011 - 00:29Prezado Mario Fernando
Na lingua portuguesa se escreve PAUTADA e nao paltada como voce escreveu.
Tambem na lingua portuguesa se escreve ENTRISTESSE e nao intristesse como foi escrito,
Os erros acima invalidaram o comentario juridico que voce fez.
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 23:53Que coisa feia estes comentários.Os mal feitos dos politicos são cronicos em Marabá além de muito antigos.E nem precisamos pedir emprestados nomes de outras regiões.Me preocupa a idéia de um novo estado criado para abrigar gente como esta.Marabá,nome epopeico vindo de uma linda poesia merece respeito e muito amor.
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 21:47Hiroshi tá sabendo que o CHICO DO FLAMENGO através do RONALDO DA YARA tá tentando conseguir na marra a cadeira de vereador? Mesmo sem ter apresentado as contas da candidatura! Marabá é triste mesmo se isso acontecer.. e Quanto ao Maurino, deixa o homem trabalhar.. foi o povo de Marabá que o escolheu, dai a César oque é de César.. o povo tem que ter seus 4 anos de máquina inchada, sem investimentos, desordem e etc..
merecem tudo!
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 20:41Hiroshi,
O juiz em questão foi pressionado para tomar tal descisão, tinha gente mamando demais as custas dele e em nome dele!!! Agora a mamata acabou para uns poucos peo menos até ele voltar o Maurino
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 18:52Nao dependo da prefeitura e nem de politicos pois nunca pedi favores a nenhum deles.
Defendo a permanencia do Maurino na prefeitura pois o que a oposicao chefiada pelo Tiao e Cia. tem feito com o prefeito chega a ser sordido.
Maurino e um homem digno e trabalhador e foi eleito pelo povo e so o povo pode tira-lo.
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 17:26Vamos respeitar a decisao do Magistrado, pq foi paltada em legislaçao que todos nos temos que respeitar:
1- o JUIZ é imparcial independente de ser ou nao da cidade, inclusive esse fato ajuda pois nao tem afinidade com familiares e amigo do réu, apessar do sobrenome.
2- Essa demorar da lid se dar pelo proprio processo de ampla defesa, que o réu tem direito, e assim é mostrado a imparcialidade do juiz que poderia de cassado antes, teria meios pra tal decissao.
3-A justiça é assim agrada uns e intristesse outros,mais o importante é que se faça justiça, nao importa o tempo e nam quem sera prejudicado a lei vale pra todos, apesar de o fato ser feito costumeiramente em epoca de camapnha o problema é guando nao se sabe fazer.
Bem sou de BELEM, mais conheço bem MARABA cidade prospera e emergente em nosso estado espero que fique o melhor e que a democracia prevaleça pois MARABA em um curto espaço de tempo vai ser uma capital pois é inevitavel a separaçao do ESTADO pois assim a regiao fica mais forte, peço que votem em pessoas com capaciade de administraçao e nao em alguem populista pois igual ao LULA nao aparece todas eleiçoes.
MARIO FERNANDO.
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 15:43Boa Tarde.
Lamento que ainda tenha pessoas que defendem o prefeito Maurino que todos os dias tem demonstrado não ter competência para gerir este Municipio. O fato do João Salame optar por assumir ainda que seja por dois meses é óbvio que não quer dizer que ele seja oportunista mais sim uma pessoa que é marabaense, ama essa cidade é quer vê-la no caminho certo, muito diferente do que está acontecendo no momento.Tenham certeza absoluta que pior do que está jamais ficará. claro que quem está fazendo corrupção e saqueando a prefeitura tá muito triste
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 13:23João, assume, mostras que és capaz de fazer uma administração honesta, por amor a teu povo.
Irmãos vamos viver do suor do nosso trabalho honesto, lembrem-se:
"o pouco com DEUS é muito, o muito sem DEUS é nada".
A vida está banalizada, o caos na saúde é desesperador. As verbas não são pequenas,bastam ser bem administradas.
Eu tenho certeza que um Gestor honesto e competente, com assessores também honestos e competentes podem fazer uma administração de sucesso.
Chega de tanta imconpetência e desonestidade.
Senhor, piedade do teu povo que está pagando pela insensatez dos seus atos.
Laércio Ribeiro
27 de janeiro de 2011 - 13:13Amante que sou das letras, não me contive diante desse embate de comentaristas em assuntos de gramática. Nem é preciso muita análise pra se chegar a uma conclusão inevitável: É sujo falando do mal lavado! Doutor Valdinar, me socorre!
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 12:43Não estou convencido desses argumentos jurídicos de que Salame pode assumir e depois voltar a ser deputado por força de um novo mandato. Acho que não. Tem algo muito estranho nessa análise. Esse moço ao assumair estará dando adeus ao mandato de deputado, em qualquer que sejam as circunstâncias e tempo. É aguardar. Marabá com um deputado a menos, e, lamentavelmente tendo que engolir o Maurino que deve voltar ampara por liminar. Uma tristeza! É o Brasil, zil, zil,,,
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 07:26Que vem o Salame ou qualquer outro que tenha realmente boas intenções. Já vai tarde esse "Mal rino" que vá com Deus e até nunca mais!
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 07:09Anônimo das 23:27. Vamos fazer o debate correto no tema em pauta. Não tenho procuração prá defender ninguém, mas, ficar reparando gramática, concordância e outras questões como religião, é rebaixar demais um debate tão sério. Além de desrespeitoso com quem tem a coragem de emitir sua opinião diante de uma realidade não tão favorável para o município de Marabá.
Entendo que qualquer cidadão tem o direito ter sua opção. Assim, penso que devemos voltar a origem.
A decisão do juiz eleitoral de Marabá, de cassar o diploma de prefeito do Sr. Maurino, faz a gente refletir a respeito do funcionamento do Poder Judiciário nesse país. Veja bem, mais de 2 anos após a posse do prefito, é que um juiz, que, provavelmente não tem nenhum tipo de afeto ou apego ao município de Marabá e seus habitantes, causando um grandioso transtorno e insegurança.
Principalmente por que conhecemos com funciona o judiciário e as brechas ou direitos individuais asseguradas em nossa legislação.
Portanto, devemos focar nessa linha de raciocínio. Em relação as qualidades do gestor, ou gestores, cada um tem o seu governo, escolhido democraticamente pelo voto popular. Assim, tem o governo que merece. O processo que afasta o Maurino do cargo de prefeito não tem nada a ver com a gestão. Mas sim formação de "caixa 2". Imagine o caixa 2, 3, 4 do Salame e Tião no mesmo pleito eleitoral. KiKiKiKIKi… Brincadeira!!
Abraço caro Hiroshi.
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 05:54Queria dizer ao amigo que defende a volta de Maurino alegando que ele foi eleito para 4 anos, que as pessoas desta cidade elegeram ele porque foram enganadas com falsas promessas e com discursos enganadores mais hoje estão arrependidos assim como eu, e que com certeza a grande maioria hoje torce pre que ele não volte mais para a prefeitura. Que deus abençoe os juizes que sejam justos e mantenham maurino bem longe da prefeitura desta cidade.
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 05:06Acho que só apoia o Maurino quem mama na vaca leiteira da PMM. Na SEMMA tem assessora chorando…buábuá. È, vamos ver se seu salto diminui agora. Pessoal que faz parte da cambada do Maumau, respeitem os serviores EFETIVOS. Somos taxados de POVO DO TIÃO, somos sim, efetivos da PMM e não de prefeito A ou B. Nos respeitem, bando de sanguessugas!!!
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 05:00Para o comentário de 21:27
Me desculpe, mas vc ta equivocado, o Salame tem direito de assumir, não é uma questão de boa intenção mas de direito. O "Malino" deixou de fazer o que a lei reza…. Foi buscar dinheiro com pessoas e não declarou. Fala sério, o cara começou com sacanagem desde o início.
Ass: Paidéia
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 04:56Assinarei de agora em diante:Paidéia
Meu comentário se refere aos comentários de:
19:54: Vc acertou em cheio, um moribundo e, acrescento lobo em pele de cordeiro. Uma pergunta me incomoda, como a câmara de Marabá tem coragem de aprovar empréstimos para esta gestão? Que interesses são levados em consideração?
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 03:34Se o salame não assumir dia 1o. serã chamado 1o Suplente que é vereador em Belém, Augusto Pantoja do PPS, como não é coisa segura, ele não vai renunciar ao mandato de vereador pois pode ficar sem nada, então será chamado o 2o. suplente do PPS que é o advogado Alyrio Sabbá ex- susipe, se até 60 dias não resolver nada na Justiça o salame poderá retornar para cumprir o novo mandato de deputado e aguardar as coisas se desenrolarem.
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 02:27Ô das 21:25! Até teu portugês palpérrimo é semelhante ao do Malino. Além de terem frequentado a mesma escola, devem ser da mesma religião, pois da mesma forma que ele vive tomando o santo nome de DEUS em vão, tu o fazes em teu infeliz comentário, porém, creia, o inferno pra vocês será pequeno. Te liga mané! ou vais virar churrasquinho no inferno com toda turma do PR (PRaruinar) e seus aliados. KIABO
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 02:22Certamente o povo que ta elogiando o maurino deve ta mordendo um pedaço da fatia ,acho que são chegos um prefeito tem que trabalhar pro povo não pra ele desde que esse prefeito entro , so se fala em escandalo e seu vice preso e merenda de pessima qualidade e falta de pagamento dos fornecedores no governo passado não se via falar nisso,vc via a economia do municipio girar ,vc não via prefeito sendo vaiado na presença de presidente ,será se ainda tem gente que não vé isso vomos pensar no coletivo no bem estar de todos os marabaense fora maurino que Deus abençõe aos juizes e que eles possam julgar e decidir o que e melhor pra marabá e região e so lemdrando senhores juizez cade o caso da vereadora elka ela sim e que tem que sair mesmo de olho nela fora elka fora maurino fora quem não tem compromisso com a verdade !!!!!!!!!!
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 02:21Tudo indica que os dois comentários acima são da mesma pessoa pela quantidade sucessiva de erros de gramática. Será que é alguém do grupo do Maurino? ou será algum contratado com medo de perder o cargo?
Onde a fumaça……
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 00:27Que sede ao pote hein!!! Marabá tá lascada.
Se o Salame tivesse boa intenção não faria isto. Assumiria o seu mandato dia 1o e pronto. Se o Mauruno ficasse fora de vez, ai sim, o Salame deveria assumir, mas assim…. É gan^nacia
Anonymous
27 de janeiro de 2011 - 00:25Boa noite, olha nos que moramos aqui em Marabá que elegeu o prefeito estamos confiante que ele vai votar sim .afinas nos elegemos 4 anos não dois tenho certeza que o Senhor que deu a vitoria ale que ele de volta na cadeira dele boa sorte Prefeito estamos torcendo p sua vitoria.
Anonymous
26 de janeiro de 2011 - 22:54Conheço a política de Marabá o suficiente pra dizer que, um prefeito que faz uso do messianismo como forma de justificar sua incompetência em gerir a coisa pública, daria um excelente Pastor Evangélico Ganhador de Dizimo, mas nunca um Prefeito realizador, capaz de imprimir um marco positivo para sua gestão. Vocês de Marabá são até engraçados; elegeram um moribundo para administrar a Cidade mais importante do Sul do Pará e depois ainda tem a ousadia de querer dividir o Estado "argumentando" falta de políticas públicas na região.
Isso é a ideologia se desfazendo por dentro…como dizem os sociólogos!
Abraço Bogéa..!!!
Anonymous
26 de janeiro de 2011 - 22:09O Maurino quando voltar deve pegar a cadeira que o Salame sentar e jogar fora.