Vereador Miguelito Gomes (PP), coordenador do grupo formado para criar a Agência de Desenvolvimento Regional, reuniu, na noite de segunda-feira, 8, vereadores, empresários, secretários municipais de Marabá e lideranças comunitárias num grande debate em torno da proposta.
Na próxima segunda-feira, 15, o ex-ministro da Fazenda e Planejamento, Paulo Haddad, profere palestra na cidade sobre a importância da ADR, que está sendo idealizada para a coordenação de ações dos diversos atores no processo de desenvolvimento de Marabá e microrregião.
Quem é ele
Para quem não sabe, Paulo Haddad foi ministro durante os governos de Fernando Collor e Itamar Franco, atuando ainda como secretário de Planejamento do Estado de Minas Gerais. Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui especialização em Planejamento econômico pelo Instituto de Estudos Sociais em Haia, na Holanda, foi professor titular da Faculdade de Economia da UFMG, onde fundou e dirigiu o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional.
Haddad também foi consultor da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Companhia Vale do Rio Doce, Acesita e CDL/BH.
Desde 1989 é consultor da Fiemg, do Banco Mundial, do Sebrae, nas áreas de metodologia de promoção e desenvolvimento de arranjos e sistemas produtivos locais.
Anonymous
10 de março de 2010 - 22:49ADR: mais uma para sustentarmos sem vermos resultados.
Anonymous
10 de março de 2010 - 12:45Paulo Hadad, é uma das mais importantes figuras do País, e, por isso, claro, serve ao Psdb, segundo teu comentário, 20:03. Estou só pilherando contigo, cara! O Ex- Ministro contribui bastante com o País, independente de cor partidária. sou fã dele!
Anonymous
10 de março de 2010 - 10:55Este anonimo deve ser petista ou lunatico. A conotação da visita do Sr Haddad, passado pelo blogger é tecnica e nao politica.
Amigo se liga nas informações e nao nas abstrações alucinoginas do seu intestino.
sds
Anonymous
9 de março de 2010 - 23:03Politicamente, Paulo Hadad está a serviço de quem?
Acertou quem disse PSDB.