Em quinze dias, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano distribuiu quase cinco mil títulos de imóveis a moradores de área inseridas no programa de regularização fundiária . É um volume extraordinário de legalização de propriedades, e um alento às camadas menos favorecidas do município, sempre tratadas à revelia pelo poder público – e sem ter o reconhecimento legal de suas moradias.
Nesse trabalho, é preciso reconhecer os esforços que o superintendente da SDU, Miguelito Gomes, vem realizando para cumprir extensa pauta do processo de regularização que ele persegue desde quando assumiu o órgão.
Os méritos, são dele e de sua equipe, focados no cumprimento de metas.
No embalo que vai, pode até ser que o organograma traçado para legalizar imóveis não seja totalmente cumprido, mas entrará para a história como maior feito da atual gestão municipal.
O blog faz questão de registrar o fato por acompanhar de perto o trabalho realizado.
Marabá precisa, primeiro, regularizar suas áreas em litígio, para depois pensar em levar benefícios outros à população.
Tudo passa, primeiro, pela regularização fundiária urbana – e nesse quesito Miguelito nada de braçadas.
Na foto, Nagib Mutran, presidente da Câmara Municipal, e Miguelito entregam título a dona de casa em Folha da Nova Marabá.
Francisco Sampaio Pacheco
23 de março de 2012 - 11:07Debruçado sobre a janela olhando o passado!
Confesso que nunca fiquei muito interado nas ações que os nossos políticos andam praticando em Marabá. Minutos atrás visualizei uma imagem que muito me alegrou, quando o Nagib e ao seu lado o Miguel entregam o título à dona de casa, onde se percebe um mundo de alegrias em seus olhos, lagrimas de gratidão, como se o mundo inteiro fosse dela, deixando transparece enorme satisfação, mas que na minha imaginação poderia dizer que um dos olhos é só alegria e outro é a expressão de um sofrimento na labuta pela vida. Aquela imagem se alojou no meu íntimo me fazendo pensar que nem tudo está perdido, imagem essa me fez pensar que quando o homem quer, é possível uma transformação, ele tem esse poder de mudar, de reciclar os pensamentos negativos.
Dias atrás, havia dito num curto texto direcionado ao Hiroshi, que talvez devido o tempo e a distância não tenha lembrado de mim, embora tenha me identificado. Na oportunidade mencionei uma pequena passagem onde o mesmo foi comandante do nosso time BANGUIZINHO. Diria que um time composto de um bom elenco, garotos peraltas na prática do futebol e quando penso nos bons tempos reboco no peito um mundo de saudade. Ressalto mais uma vez que através do nosso amigo Aragão tomei conhecimento da existência deste Blog. Por conseguinte, no momento oportuno tecerei mais comentários.
Finalizando, agradecendo aquém de direito seu Hiroshi por este espaço democrático.
Um filho de Marabá.
Francisco Sampaio Pacheco.
Caro Francisco: claro que lembro de você. Quanto ao registro em passagem anterior aqui na caixa de comentário, do tempo em que eu andei orientando jovens no time do Bangu, fiquei de lhe responder, mas as viagens seguidas terminaram mutilando a intenção obrigatória que eu tinha de lhe dar retorno. Fico feliz com sua presença aqui, pedindo-lhe uma conexão constante no blog. Abs
Anônimo
21 de março de 2012 - 15:29Pelos elogios a atual gestão vai muito bem. Fala sério!!!!!!!!
O Miguel é cobra criada!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo
21 de março de 2012 - 15:19Maurino só esta fazendo o que os outros não tiveram a coragem e competência de faze-los,são projetos que beneficiam os mais precisados.Habitação com parcéria com governo federal,legalização fundiária,pavimentação,pontes e estradas vicinais,escola de alvenaria,apoio aos postos de sáude,onibus para alunos tudo isso na zona rural.o povo da zona rural a 30 anos que ficou completamente abandonado.Maurino já conquistou e continua buscando tantas verbas federais, e emendas de deputados de todos os partidos para beneficiar o povo de Marabá. procure saber..
Anônimo
21 de março de 2012 - 15:04Maurino, recebeu o governo com 600 mil reais do ipasemar dinheiro que só serve para os servidores.dividas para pagar aos ex. prefeitos,precátorias que eram para serem resolvidos em outras gestões, passaram para o prefeito Maurino.90% das casas de Saúde de Marabá já não estava mais atendendo pelo SUS,Dividas com fornecedores,lembro-me dos 100 mil do bolinha,que foi pago na gestão do Maurino,logo chegou a crise no setor siderugico com várias fábricas fechada e 6.000 desempregados,como não bastasse tantos problemas,A justiça que já tinha iniciado processo sobre deposito e coleta de lixo em outra gestão,bateram o Martelo deixando o prefeito sem puder contratar e sem lugar para depositar o lixo,deixando nossa cidade 18 dias abandonado e prejudicando a popularidade do gestor.agora temos um local apropriado para o manuseio do lixo em Marabá.é que muitos procuram omitir a verdade do aterro sánitário que é elogiado em varios cantos do Brasil que foi uma das importantes conquista de Maurino Magalhães.pense nisso
Marabaense nato que nem tu
21 de março de 2012 - 09:51KKKKKKKK, Tem muita coisa acontecendo nesta terra, velho companheiro de guerra…… muita coisa!
Anônimo
21 de março de 2012 - 00:18Parabéns Maurino,Miguelito e sua equipe,talvez no brasil ninguêm estejam desempenhando um grande feito como estes 10 mil titulos,de propriedade entregue ao povo de Marabá.está é a verdadeira regularização fúndiária.
Anônimo
21 de março de 2012 - 00:08Que o Miguelito está desempenhando um grande trabalho não resta dúvidas,só que por trás tem Maurino,um amigo,sensivél e que teve a visão de colocar o vereador para assumir a S.D.U.e que deu carta branca para o Miguel trabalhar.os outros secretários tiveram liberdade para desempenhar o seu papel,mais foram timidos.hoje estive na folha 10 na entrega de titulos,é presenciei um grande discurso do sec. Agricultura sr. Claúdio, quando falava da pessoa de Maurino,que chegava a emocionar,Miguelito com o seu conhecimento de Marabá e dos gestores que passaram pela prefeitura de Marabá,fez comparações e prova com dados que Maurino, em vários aspectos foi superior.em seus discursos Miguelito sempre atribui aos avanços ao prefeito de Marabá.que merece elogios no momento.
Mauro Junior
20 de março de 2012 - 18:54Parabens Miguel, vc realmente entende quanto e importante para o cidadao ter este titulo de sua propriedade, para ele uma grande vitoria ,e vc entendendo esta importancia para os moradores teve a audacia e a coragem de realizar este grande trabalho, mas uma vez parabens
Roldivan
20 de março de 2012 - 18:00Ana Rosa.
Concordo em genero numero e grau, somente uma alteração no texto acima,” é o que estamos vendo de verdade” e não ouvindo falar. Esse marabaense é competente, aguerrido quando se trata de suas metas poiticas, ele faz as coisa acontecerem.
Parabens Miguel é assim que tem que ser feito – FAZER DE VERDADE não é pra qualquer um não, tem que ter vontade política e isso vc tem muita.
A grande maioria da População marabaense conjumina com o que aqui se escreveu.
Sds
Antonio Rosa
20 de março de 2012 - 17:44O Miguelito tá fazendo um bom trabalho.
Pelo menos é o que temos ouvido falar em alguns bairros que foram beneficiados.