Jeso Carneiro, sempre antenado com tudo o que ocorre no Oeste do Estado, revela que o ex-prefeito de Marabá, Sebastião Miranda (PTB), foi quem venceu a disputa, entre quinze concorrentes, pela concessão de uma geradora de televisão, em Santarém.
O post do blogueiro é reforçado por informação do empresário Nivaldo Pereira, dono do canal do SBT naquela cidade:
Na íntegra, o que diz Jeso:
Filiado ao PTB no Pará, o empresário Tião Miranda (foto), 52 anos, é o dono do novo canal de TV (canal 2) em Santarém, cuja outorga foi liberada pelo governo Lula semana passada.
Quem faz a revelação é o também empresário midiático santareno Nivaldo Pereira (Rádio e TV Ponta Negra/SBT), em comentário enviado ao blog – leia abaixo.
Tião é o atual nº 1 do Sebrae no estado.
É dele também, segundo Nivaldo, os sinais da Rede TV! em Belém e Altamira.
Sua atuação política tem como base o município de Marabá, onde ele já foi prefeito.
———————————————————
Empresário, Nivaldo Pereira comenta o post Concessões e digitais:
Jeso,
A título de informação, a concorrencia de número 010/02-SSR/MC do canal 2 pra Santarem iniciou-se em 2002, quando entraram para concorrer 19 empresas, sendo habilitadas no dia 18/12/2002 apenas 15, sendo uma de Santarem e o restante (14) de fora. Eis a relação a sequir:
01 – Grupo Paraíba de Comunicação Ltda.
02 – Rádio e TV Nova Era Ltda.
03 – Agencia Prisma S/C Ltda.
04 – SINCO – Sistema Nacional de Comunicação Ltda.
05 – Galassi e Lopes Ltda.
06 – Sistema Alfha de Comunicação Ltda.
07 – Rede Paraiba de Comunicação Ltda.
08 – Jobast Produções Cinematográficas Ltda.
09 – Ledra e Silva Ltda.
10 – X-Mediagroup S.A.
11 – Ellu Comunicação Ltda.
12 – Rádio Tiradendes Ltda.
13 – Rádio e TV Verde e Amarela Ltda. (única empresa de Santarém na concorrência).
14 – Sinal Brasileiro de Comunicação Ltda.
15 – Televisão A Crítica Ltda.
Nesses 8 anos de recursos (guerra), de impugnações para inabilitar e defesas para continuar habilitado na concorrência, a empresa vencedora, de todas as 15 empresas foi a SINCO – Sistema Nacional de Comunicação Ltda., leia-se TIÃO MIRANDA, homem forte da cidade de Marabá e dono do sinal da REDE TV em Belém e Altamira e outras cidades do estado do Pará e agora com o pé em Santarém.
Hoje, a cidade de Santarém conta com 3 canais geradores de TV, 3 canais de rádio FM, 3 de rádio AM e 8 RTVs, outorgados pelo governo federal.
———————————-
Atualização às 21:00:
Pode estar havendo equívoco na informação.
Sebastião Miranda Filho é o Tião Miranda, ex-prefeito de Marabá.
Sebastião Miranda Neto, proprietário da Rede-TV e do jornal Público, é o sobrinho do Tião.
É ele, Sebastião Neto, quem estava lutando para obter a outorga da geradora de Tv de Santarém, bem como outros canais de TV e Rádio liberados pelo governo federal para alguns municípios paraenses.
Mas como o blog desconhece nomes dos acionistas da razão social SINCO – Sistema Nacional de Comunicação Ltda., vencedora da licitação do MC, solicitamos aos leitores receberem com reservas a presente informação de que Sebastião Miranda Neto é quem seja mesmo o verdadeiro concessionário do canal de TV de Santarém.
Nesta quarta-feira, tentaremos localizar Sebastião Neto para checar as informações.
celso
24 de janeiro de 2011 - 18:48O SINCO – SISTEMA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO LTDA., COM SÉDE EM bRASILIA/DF, VENCEDOR DA LICITAÇÃO PARA OPERAR O CANAL 2 DE TV, EM SANTAREM, VEM ESCLARECER QUE NÃO TEM QUALQUER VINCULO COM OS SENHORES SEBASTIÃO MIRANDA FILHO OU SEBASTIÃO MIRANDA NETO, SENDO PORTANTO INFUNDADAS AS INFORMAÇÕES DIVULGADAS NESSE BLOG. ass MÁRCIA GUIMARÃES, SÓCIA ADMINISTRADORA.
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 02:39Marabá é a terra de talentos.