Na edição de 9 de novembro/2007, a coluna do poster no Diário do Pará publicou a seguinte nota:
Caserna mau humorada
O ambiente não está dos melhores nos quartéis paraenses. A insatisfação dos oficiais com o comandante geral da Policia Militar, coronel Luiz Cláudio Ruffeil, não foi arrefecida, como indicam as aparências. À coluna, no final da tarde de ontem, um oficial garantiu que a saída de Ruffeil do cargo é questão de “breves meses”. Se o comandante permanecer na função mais do que 160 dias, garante, haverá rebelião generalizada.
Passados exatos cem dias da informação, o que se vê nos quartéis é exatamente o que a nota antecipou: destemperos com riscos de agressões físicas entre oficiais, contra-ordens às ordens superiores, intrigas, fofocas e a hierarquia afundando.
O governo precisa resolver essa bronca, urgentemente, sob risco de não colocar ordem na casa. E a administração perder-se completamente por força de uma rebelião militar.
Hiroshi Bogéa
20 de fevereiro de 2008 - 18:23Obrigado, Lucio. Obrigado mesmo.
Tento, todo dia, não pisar na bola.
Abs
Hiroshi Bogéa
20 de fevereiro de 2008 - 18:22Lembro do Rubens, foi meu Chefe de Redação quando estagiei em A Provincia, em 1976.
E eu seu leitor e, mais ainda, admirador, menina.
Abs
Franssinete Florenzano
20 de fevereiro de 2008 - 17:52Hiro, esse mote do “Quem sabe, sabe” me lembra o Rubens Silva, coleguinha gente boa, da antiga A Província do Pará. Você é, sim, muito bem informado, e eu sua leitora e admiradora. Parabéns!
Anonymous
20 de fevereiro de 2008 - 14:38É por isso que sou seu leitor desde quando escrevias para o Opinião, em Marabá. Hoje resido em Ananindeua trabalhando numa concessionária de veículos. Leio sua coluna no Diário sempre, sou daqueles leitores assíduos. Continue honrando esse compromisso com seus leitores.
Parabéns!
Lúcio Ribeiro Santos