Dando sequência ao Programa de Regularização Fundiária, da Prefeitura Municipal de Marabá, a SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) entregou 1.534 títulos definitivos aos moradores da vila rural Jose Capistrano de Abreu.O documento confere a legitimidade da moradia.
Os beneficiados receberam as documentações pelas mãos do prefeito Municipal, Maurino Magalhães, e do superintendente do SDU, Miguel Gomes Filho, o Miguelito. As solenidades de entrega dos títulos fundiários ocorreram em três dias distintos.
As ações do projeto de regularização fundiária prosseguem neste sábado, 31, em Vila Santa Fé, com a entrega de mais 575 títulos definitivos de imóveis.
Luis Sergio Anders Cavalcante
1 de abril de 2012 - 12:40É Antonio Carlos às 10:45 hs., agora parece teres conseguido calar os defensores do Maurinox que não tem mais argumentos. Em 01.04.12, Marabá-PA.
Antonio Carlos Pereira
31 de março de 2012 - 10:45Aos das 22:01 hs., na verdade, o cerne principal da questão é : O alcaide atual – assim como o anterior – adquiriram bens incompatíveis com seus ganhos. Ou vão agora tentar convencer a opinião pública de que tanto Tião quanto Maurino eram ricos antes da PMM ? Tenham santa paciencia. “O pior cego é aquele que não quer enxergar”. Passar bem. Em 31.03.12, Marabá-PA.
Anônimo
30 de março de 2012 - 22:28Hudson junior,não sei se você tem Parente comerciante,mostra-me alguma prefeitura que não deva ou alguma loja em Marabá que teve problema com fornecedor,a diferença e que antigamente era um pequeno grupo que fornecia para prefeitura,é de comum acordo todos da mesma panela,não reclamavam,comiam sozinho,não davam alarme,já estavam acustumados,então sobravam muito. Na gestão atual a sec. de finança foi aberta para o povo.que não sábia como funcionava,vendia e se desesperava em ver suas notas ficando para traz.com a interferência de políticos já acustumados com o jeitinho brasileiro.se vê reclamações mais são poucos que não querem vender para a prefeitua Prefeitura.
João Silva
30 de março de 2012 - 22:01Antonio Carlos Pereira voce não entende ou não quer entender que toda grande obra so pode ser feita com o aporte do governo federal que devido ao modelo existente de arrecadação fica com a maior parte dos impostos.
As obras da orla do Rio Tocantins,macrodrenagem de Belem,Rodoanel de São Paulo,despoluição do Rio Tiete e ampliação do Metro de S.Paulo tambem foram feitos com recursos federais.
Os prefeitos apresentam o projeto baseados em emendas parlamentares e libera o dinheiro para os gestores executar a obra e prestar contas do uso do dinheiro.
Pena que na obra da Orla do Tocantins o prefeito não prestou contas e o projeto da Orla não foi concluido.
Anônimo
30 de março de 2012 - 22:01Antonio Carlos,O Sr. Prefeito de Marabá Maurino Não seria tão Burro assim, achar que o Povo de Marabá iria acreditar que está obra da duplicação é do Municipio.em todas as matérias e fala de Maurino sobre a obra já mencionada,ele sempre diz que a obra é do governo federal com parcéria com a prefeitura de Marabá. é que a prefeitura e responsavél pelo andamento da mesma.existe muitas placas que são maketes de vários projetos e obras a ser concluida como passarela,upa,estádio.é como a leolar já fez antes de concluir.todos sabem que a fátia maior da obra é do governo Federal.mais a prefeitura gastará aproximadamente 20 Milhões na referida obra.Maurino faz o contrário do gestor anterior que as placas das obras do governo federal eram virada para a parede.como a orla,antigo mercado e outras,chegando a ser chamado atenção pelo Lula em sua passagem por Marabá.
Antonio Carlos Pereira
30 de março de 2012 - 20:07Ô das 22:58 hs., me pareces bem informado e talvez, próximo da administração municipal, então esclarece aí prá todos o porquê do alcaide vir tentando, propositalmente, através de outdoor/placas, que todos da comunidade, achem que a obra de Duplicação da Transamazônica é obra da PMM, quando na verdade , a obra e o maior percentual (80 p/c) de aporte de dinheiro é do Governo Federal. Sendo a PMM apenas parceira e fiscalizadora da obra. Explica aí prá nós leigos no assunto. Em 30.03.12, Marabá-PA.
Anônimo
29 de março de 2012 - 22:58Hudson Junior,concordo com voçê em parte,mais dizer que Maurino não tem obra no Municipio e piada de alguêm que deve não conhecer o nosso municipio.só nesta sexta feira foi inaugurado 4 escolas municipal,existe 6 vilas com 1.400 metros de pavimentação cada uma,centenas de km de estradas,construção de dezenas de pontes,algumas com parceria com a vale,dezenas de escolas reformadas por esta gestão,regularização fundiária na zona rural,reformas e construção de posto de saúde.trabalho de terraplanagem e coleta de lixo,muitas destas inéditas na zona rural.
Anônimo
29 de março de 2012 - 22:44Antonio Carlos,já acompanhei entrega de titulo de propriedade,e já presenciei a fala do prefeito Maurino Magalhães.dizendo que não esta dando nada para ninguêm sim devolvendo o imposto arrecadado do povo,e que este trabalho e obrigação do gestor,se Maurino fizesse como os outros não apoiando a permanência do povo nas ocupações,Marabá estaria um baril de polvora.
Hudson Jr
29 de março de 2012 - 17:32Anônimos que elogiaram ai a Gestão da PMM, não se esqueçam que deve-se “parabenizar” principalmente o Ver. Miguelito, que deu um choque de gestão no SDU… Se fosse sob a gestão do Prefeito provavelmente o orgão estaria como está Marabá. Com muitas contas atrasadas, sem obras municipais e etc!
Ah e se preparem pois ano que vem, ganhe quem ganhar vai passar o ano jogando a culpa na gestão do Maurino, que tem contas e não tem dinheiro.. e etc…
Anônimo
29 de março de 2012 - 16:07Em vê,Maurino e Miguel juntos na Capistana de Abreu,para que não haja dúvidas em que lado Miguel vai estar,Partidários do PP por hunanimidade optaram em apoiar a reeleição de Maurino Magalhães com aval do Dep. Gerson Peres e de Miguelito.Agora só falta a confirmação do PRB,PRTB,PMN,PSL,PHS,DEM é possivél PMDB e PT.Que vai depender de DILMA e JADER.
Antonio Carlos Pereira
29 de março de 2012 - 16:03Concordo com o das 08:41 hs., só é preocupante os beneficiados “acharem” que o alcaide lhes fez um grande favor e por isso tambem lhe devem (induzidamente) o voto na eleição. Quando na verdade é um simples dever dentre os muitos. Em 29.03.12, Marabá-PA.
Anônimo
29 de março de 2012 - 15:03Gostei do sem teto das 08:41,é a primeira vez que vejo uma pessoa falar do jeito imparcial e que a mídia de Marabá deveria tirar como exemplo. mostre o que está errado e não omita o correto o que tá dando certo.Assim o povo vai dar valor ao seu trabalho.é que não exista dúvida que quem paga é elogiado e quem não paga é pizotiado.
Sem Teto
29 de março de 2012 - 08:41Acho que isto é o minimo que um gestor tem de fazer pelo municipio. Agora vc imagine a inercia que estava a SDU no governo anterior. Ninguem recebia documentos e o orgao que é arrecadador e super importante na politica fundiaria de um municipio, pois atraves detes documentos muita gente sem condiçoes financeiras vao ter a propriedade de seu imovel em documento da prefeitura de marabá.
Este deficit é fruto de mais d euma decada de um governo soberbo e hipocrita onde se dava valor ao “negão” (asfalto) para dizer que estava fazendo alguma coisa e esquecia de coisas simples como esta.
Parabens!!!
Não sou simpatizante do gestor atual, apenas acho que as coisas boas tambem devem ser difundidas e reconhecidas. Tem muita coisa para melhorar, mas acho que o pior já passou. Isto é bom para o municipio. E o que é bom para o municipio atrai desenvolvimento.
Neste caso algumas pessoas de posse deste documento, seja de terreno ou casa, poderao reformar ou construir seus imoveis financiados.