O direção do Partido dos Trabalhadores em Marabá ficará no comando do deputado estadual Dirceu ten Caten.

A decisão do Diretório do PT foi à unanimidade.

O vice-presidente eleito é Dirceu Neves.

——————–

Atualização às 16h22(23/02)

A eleição à unanimidade citada no post ocorreu em razão da ausência dos membros da corrente  DS (Democracia Socialista), que por muitos anos foi dirigida pelo saudoso fundador do Partido dos Trabalhadores em Marabá, Ademir Martins.

O não comparecimento de representantes da DS foi muito sentida durante a reunião

Ninguém da corrente se fez presente, nem mesmo a membro da Executiva Municipal do PT-Marabá, Sheila Kaline, compareceu ao ato de votação do novo presidente da legenda.

A ausência de Sheila na reunião foi sentida porque, além de ser importante integrante da DS, ela também compõe o Diretório Municipal do PT-Marabá e exerce o estratégico  cargo  de secretária de Mulheres do PT, em Marabá -, bem como é membro da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores.

Considerada uma das ideólogas do novo PT que está sendo construído no país, Sheila Kaline foi companheira da Ademir Martins, com quem tem um filho, e segue lutando para dar prosseguimento ao trabalho de conscientização política e partidária que o marido desenvolveu até a sua morte.

O blogueiro tentou ouvir Sheila, para saber a razão da ausência da DS à reunião, mas os chamados telefônicos não foram atendidos  por ela.