Anunciada em primeira mão pela coluna “Coisas da Política”, do portal Opinião em Pauta, a mudança na direção do PSD, em Itupiranga, foi confirmada, no final de semana.
A direção do partido no Estado, sob o comando do deputado federal Junior Ferrari, foi pessoalmente a Itupiranga dar posse à nova presidente da legenda, a ex-prefeita Joana Milési.
Ao lado de Ferrari, o pré-candidato a prefeito do município, Heider Gomes (MDB), foi contemplado com a oficialização do apoio do PSD à sua pretensão eleitoral.
Com a adesão do PSD a Gomes, a sua pré-candidatura, que já lidera as intenções eleitorais nas pesquisas realizadas no município, se fortalece em todos os sentidos, despontando como favorito a ganhar a prefeitura.
Abaixo, o vídeo no qual o deputado federal Junior Ferrari anuncia a nova presidência do PSD e o apoio a Heider Gomes.
Reproduzimos, a seguir, as notas divulgadas na coluna “Coisas da Política”, na última sexta-feira, 11, antecipando a mudança partidária.
INSATISFAÇÃO
O PSD em Itupiranga pode entrar num momento de turbulência. O comentário nos bastidores políticos é que o deputado federal Junior Ferrari (PSD), insatisfeito porque nenhum deputado do partido esteve entre os 10 mais votados do município, teria decidido entregar o comando da legenda para a ex-prefeita Joana Milesi. Detalhe: o prefeito Benjamin Tasca e os vereadores Wagno Godoi (o mais votado da cidade) e Márcia Cunha são filiados à legenda.
REVOADA
Na realidade, os números demonstram que não houve apoio aos candidatos do partido. O vereador Wagno Godoi, por exemplo, entrou de corpo e alma na campanha do federal Keniston Braga (MDB) e da estadual Ana Cunha (PSDB). Benjamin Tasca apoiou a candidatura de Wagne Machado (MDB) a federal e Thiago Miranda (MDB) a estadual. A possível troca de comando, passando o bastão para Joana Milesi, não deixa de ser uma estocada da direção estadual do PSD, já que a ex-prefeita é crítica do governo Benjamin. Caso isso se efetive, o prefeito e os dois vereadores vão deixar o partido.
XADREZ
Nas eleições passadas para prefeito, o casal Milesi se dividiu. Enquanto o também ex-prefeito José Milesi apoiou Benjamin Tasca, sua esposa Joana foi de Heider Gomes. Se assumir a presidência do PSD, um dos grandes partidos do Estado e do País, a ex-prefeita se posiciona de maneira estratégica para as eleições do ano que vem. Há quem diga que ela pode ser candidata a prefeita ou vice de Heider (MDB), consolidando uma aliança que já foi iniciada em 2020.