Desde o início do ano, o Hospital Unimed Sul do Pará tem desenvolvido o projeto “Nascer Hospital Unimed”, programa voltado ao parto humanizado e à saúde do bebê e da mulher, baseado nos modelos de maior sucesso dentro e fora do país.
Um novo modelo de atenção que busca de tornar o momento do parto inesquecível de maneira positiva.
O projeto Nascer Hospital Unimed Marabá vem acompanhando uma tendência internacional, que está se consolidando cada vez mais na área da saúde, que é a necessidade de instituir normas de atendimento e melhora da qualidade de assistência ao parto.
“Além da humanização e atenção à saúde do bebê e de sua mãezinha, o Projeto Nascer Hospital Unimed, oferece pacotes parcelados para planejamento do parto de forma segura, dando tranquilidade e segurança no momento mais especial na vida de uma mãe: o nascimento do seu filho”, explica Deliane Ribeiro da Luz, executiva do hospital.
Detalhe importante revelado por Deliane: o “Nascer Hospital Unimed” beneficia qualquer pessoa interessada em participar.
O programa de saúde não atende apenas conveniados de nosso Plano de Saúde Unimed, qualquer pessoa pode participar, basta efetuar a negociação.
“As mamães que possuam o plano de saúde Unimed, ou mamães que tenham outros convênios, e as que não tem nenhum plano de saúde, podem inscrever-se e adquirir o Projeto Nascer Hospital Unimed Marabá.”, explica.
O Projeto Nascer Hospital Unimed acompanha a gestante com orientação e apoio, tirando dúvidas sobre a gestação, parto, pós-parto, amamentação e cuidados com o bebê.
Para desenvolver o programa o Hospital Unimed Marabá destinou uma equipe especializada especificamente para atender a mulher, “com acolhimento e orientação completa”, explica a executiva.
Deliane destaca o nome da psicóloga do hospital, Kamila Vaz Dias Monteiro, idealizadora do programa.
“A Kamila trabalhou dedicadamente na elaboração do projeto, seu planejamento e aplicação, obtendo todo apoio da diretoria para execução do programa. O “Nascer Hospital Unimed” está agora levando tranquilidade às famílias das mulheres grávidas que fazem parte do mesmo, recebendo dezenas de benefícios, além, é claro da possibilidade de planejar o orçamento do parto sem sobressaltos. Portanto, é necessário registrar a atuação da Kamila na criação do programa”, explica Ribeiro da Luz.
Como inscrever-se ao programa?
“As interessadas devem inscrever-se gratuitamente na recepção do Hospital Unimed Marabá, pelo site ou ao fechar o pacote do parto, que estarão automaticamente inclusas no projeto”, detalha Deliane.
Durante a vigência do programa são abordados diversos temas: a importância do pré-natal, tipos de partos, anestesia e cuidados no pós-parto, alimentação durante a gestação, mitos e verdades sobre a amamentação.
A beneficiária do programa é contemplada também com o teste da orelinha, linguinha e coraçãozinho, atividades práticas sobre cuidados com o recém-nascido, oficina de Shantala e papinha para o bebê
Os encontros são quinzenais, sempre realizados no auditório do Hospital Unimed Marabá.
Aline aguiar
17 de julho de 2020 - 14:08estou no início da gravidez ainda não sei quanto tempo,não tenho pelo nenhum e gostaria de saber como.faço pra participar quanto paga possivelmente sera parto Cesária porque minha primeira filha foi Cesária…
Divina
20 de outubro de 2019 - 11:47O que leva nas malas da maternidade?
Se tiver uma lista me envie no meu email.
www.listapa.com.br
25 de abril de 2019 - 15:24Simplesmente lindo!