Um segundo suspeito de participar do carregamento de 290 kg de drogas em uma aeronave que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular, em Belém, foi preso nesta segunda-feira, 21, pela Polícia Federal, dentro do Fórum Criminal da capital paraense enquanto tentava emitir uma certidão.

A aeronave foi apreendida no dia 27 de maio, e pertencia ao tio da senadora Damares Alves.

O segundo suspeito, que teria participado do carregamento da droga no avião, teve prisão temporária cumprida na capital paraense.

O suspeito foi preso no Fórum Criminal de Belém, no bairro da Cidade Velha.

Ele foi ao local para emitir sua certidão negativa de antecedentes criminais e, ao ser constatado o mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Militar do fórum e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado.

O mandado, pedido pela PF, é de 30 dias, mas pode se estender caso seja convertido em prisão preventiva.

No dia do flagrante, 27 de maio, um responsável pelo skunk – tipo concentrado de maconha – havia sido preso pela Polícia Federal. O suspeito flagrado em maio continua sem liberdade. O próximo passo da Polícia Federal será ouvir os dois, para continuar a esclarecer o caso. O inquérito do caso segue em sigilo, com a investigação de mais suspeitos, inclusive, na busca dos mandantes e financiadores do crime.

 

Com informações da PF