Dois anos depois de receber a prefeitura de Itupiranga totalmente arrasada, prefeito Benjamin Tasca começa a trabalhar com as contas saneadas. No início de 2009, as contas bancárias da prefeituras estavam todas bloqueadas em razão do elevado número de cheques sem fundo emitidos pelo ex-prefeito Adécimo Gomes, além da inadimplência constatada junto aos governos federal e estadual, impossibilitando o município de firmar convênios para obras importantes na cidade.
Adotando forte controle fiscal e financeiro, Benjamin consegui pagar débitos junto a fornecedores e aos próprios servidores públicos, juntamente com a quitação de compromissos junto a alguns ministérios.
A partir deste ano, há uma programação de obras a serem executadas que permitirão ao município recuperar parte do tempo perdido durante a gestão do ex-prefeito, responsável por um dos maiores escândalos produzidos à frente do governo municipal. (Mário Costa – Itupiranga)
fabi
23 de março de 2012 - 00:37todo prefeito e santo na epoca de eleiçao
um pensador
7 de dezembro de 2011 - 20:15todos nos sabemos o quanto os dois prefeitos sao criticados,sabemos tambem que nem um tem condisois importante para assumir um cargo,onde a onestidade,e o previlegio de estar presente com o povo e pouca.digo isto por que ja presensie sena onde o prefeito chega em um certo local e nem um bom dia nao dar para o pobre trabalhador,mas nos tempos de eleições tam em casa,em casa,pegando em suas maõs.ater mesmo abrasando.entao senhor,beijamin,e senhor adecimo.por favor nuca desvalorize a forsa de um bom trabalhador.quem sou eu?sou apenas alguem que nao si destaca na mutidao mas reconhece a injustiça entre populaçoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!
maquiavel
20 de outubro de 2011 - 22:16vai estudar, nunca vi tanto erro de portugues. Primeiro o que o ADÉCIMO fez de ruim (e que não foi pouco) não pode ser esquecido, caso contrário pode aparecer um clone, segundo: ele regrediu ( ou impediu) o crescimento de itupiranga por no mínimo um mandato. O hospital tem médico e bom, veja os ginecologistas 24 horas, o cirurgião geral (Dr Gedeão) o clínico que todos gostam (Dr Rafael ) e por aí vai… Quanto ao falso médico, o criminoso foi ele que usou de um estelionato para se beneficiar, fomos vítimas. conheço o secretário e sei que é um lutador. Ah, ele não é só assalariado, é um profissional liberal no seus consultorios e dos bons, tenho dois filhos tratando com ele e tenho referencia de ouros profissionais de marabá sobre a sua qualidade. ESTUDA IDIOTA. e reza pra teus filhos atingirem o grau de competencia dele.
antonio
21 de junho de 2011 - 14:47Até quando a mar adiministração de adécimo gomes vai ser desculpas pra tantas coisas que estar acontecendo nessa Cidade e Municipio, já se vão quase 4 anos e só vemos reclamações. já chega em vés de ficar criticando o ex por que não faz as coisas com mais decencia. colocaram asfalto nas ruas mais não pavimentaram, quando chove é um Deus nos acudam, o Hospital não tem médico, quando tinha era falço. o secretário consegue construir uma manção( um assalariado não consegue construir uma manção dessa não) então em ves de ficar colocando culpa no ex vamos trabalhar por que até o vece prefeito já te abandonou….