Prefeitos de vários municípios da região reuniram-se em Canaã dos Carajás objetivando promover a interação entre gestores para a discussão dos problemas enfrentados por cada um em seus municípios e juntos unirem forças e conseguirem soluções para os principais desafios apresentados.
Em pauta, a discussão de três assuntos de mais urgência que precisam ser resolvidos: a criação do Estado do Carajás, a falta de energia elétrica e a situação dos convênios. O prefeito de Curionópolis, Chamonzinho, falou da importância da união de forças políticas na luta pela criação do Carajás. Renan Lopes, prefeito de Água Azul do Norte, abordou a questão da falta de energia que é um problema vivido nos municípios de todos os gestores participantes, e disse que é preciso uma pressão mais forte à Agência Reguladora – ANEEL.
Presentes Ao encontro, os prefeitos, Renan Lopes Souto (Água Azul do Norte), Wenderson Azevedo Chamon (Curionópolis), Luciano Guedes (Pau D’ Arco), Manuel Carmo dos Reis (Sapucaia), Romildo Veloso e Silva (Ourilândia do Norte), Jaime Modesto da Silva (São Domingos do Araguaia) e Regivaldo Carvalho que veio representando o prefeito Maurino Magalhães do município de Marabá, além dos secretários da administração canaanense.
Carlos Eduardo
3 de dezembro de 2012 - 10:55Bomm dia qual será a proridade do Prefeito Jeova Andrade, recem eleito de Canaã dos Carajas, será educação, transportes, saúde, limpeza urbana, etc. pelo andar da carruagem o maior problemas é acomodar o pessoal do Prefeito Anuar Alves na atual administração, pela inicio se tem a impressão que será um governo de Jeova Alves.