
Em dezembro de 2014, quando a situação econômico-financeira das prefeituras do país ainda não enfrentava o pico da crise registrada nos dias de hoje, ACM Neto, prefeito de Salvador, era o mais bem avaliado do país.
Ele tinha 61% da aceitação de sua comunidade – entre “Ótimo” e “Bom”
De lá pra cá, presume-se que a popularidade do neto do ex-governador e ministro Antonio Carlos Magalhães não deve ter superado aquela marca.
É bem provável que tenha até perdido “gorduras”.
O prefeito mais bem avaliado do Brasil, hoje, administra um município aqui perto de Marabá, mais precisamente localizado a 180 Km.
Trata-se de Jair Farias, prefeito de Sítio Novo do Tocantins.
Três pesquisas realizadas este ano (uma em Março, outra em Junho e a última, semana passada) apontam a popularidade de Jair superior a 80%.
Na primeira semana de agosto, o Instituto Skala, de Palmas, mediu o humor da população de Sítio Novo quanto a gestão de seu prefeito.
Entre Ótimo e Bom, Jair Farias navega em águas de extrema tranquilidade, conseguindo 88%. daqueles que apoiam sua forma de governar.
Apenas 8% viram as costas para a atual administração.
Pesquisa do Skala quis saber também da população de Sítio Novo qual o perfil do candidato à sucessão de Jair, já que o atual prefeito cumpre seu segundo mandato, não podendo disputar a própria sucessão.
Resultado: 78% dos sitionovenses querem alguém que dê continuidade ao trabalho de Jair.
Situação típica de uma sucessão na qual o candidato apoiado pelo prefeito pode encomendar o paletó de posse – caso não ocorra nenhuma tragédia até outubro de 2016.
DEUZIMAR
5 de setembro de 2016 - 18:00Bom prefeito!
Macivaldo
17 de agosto de 2016 - 12:57Administrar de forma q os cargos de confiança não fique só com os familiares o q caracteriza nepotismo.