A distância de Marabá para Redenção é de 435 Km.
É essa a extensão da recém criada BR-155, ligando as duas cidades, depois de ter sido federalizado o trecho que pertencia a PA-150.
Se esticar mais 100 km, pela PA-287, chega-se a Conceição, na fronteira com o estado do Tocantins.
535 km de rodovias definitivamente acabadas, cujo trajeto não dá para fazer em menos de oito horas.
As imagens traduzem melhor a situação do que o texto.
Bideco
12 de fevereiro de 2012 - 20:21Taí Hiroshi!
Um bom debate a ser feito, especialmente se os comentaristas atentarem para os verdadeiros motivos do quadro atual em questão.
Tenho que ausentar momentaneamente,
parabéns pela condução do debate.
Anônimo
12 de fevereiro de 2012 - 18:53Caro Hiroshi,de Belém,rumando em direção ao sul/sudeste do estado,estrada nenhuma “presta”,digamos,denunciar como você faz,é nossa única arma,eu sou assíduo usuário da rod.transamazônica (que,todos sabem,é uma rodovia federal)no sentido Marabá/Novo Repartimento,faça uma reportagem com fotos assim como essa,da nossa rodovia,por favor.
Antonio Rosa
12 de fevereiro de 2012 - 15:08Do que estão reclamando?! Continuem com o 55, NÃO E NÃO. O Jateve agradece.
Fala Mansa
12 de fevereiro de 2012 - 09:08Então Abigail, já esta passando da ora de aprender a votar!
Abigail
11 de fevereiro de 2012 - 20:13Não sei se o povo tem o governo que merece. Acho tão precipitada essa conclusão.
Ninguém merece viajar por estradas como estas. É uma questão administrativa, quando pararem de colocar politicos nos orgãos públicos muita coisa mudará.
Tecnicos devem ocupar areas especificas, cada um no seu quadrado. Politicos só tem conversa, não agem.
Eleutério Gomes
11 de fevereiro de 2012 - 18:55A Rodovia PA-150, notadamente no trecho destacado na nota, nunca teve a atenção devida do governo estadual. Aí passou para a esfera federal e o que aconteceu? Nada! Em Brasília, no Dnit, um tal de general da reserva Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que não se sabe de onde a presidenta Dilma Rousseff tirou, fica empurrando a tudo e a todos com a barriga. Empurrou os moradores da Folha 33, empurrou o prefeito de Itupiranga e uma comissão que foi lá reivindicar melhorias para a BR-230 – a malfadada Transamazônica – e está empurrando a BR-155. Ou seja, apelar para quem, agora? Quem souber responder, se habilite!
anônimo
11 de fevereiro de 2012 - 18:46Se o Gov. Ana Julia, tivesse tido o cuidado de ao menos conservar o que encontrou do Governo passado, com certeza, nossa malha viaria estariam em melhores condições de trafegabilidade. Agora, é apostar no Gov. Jatene para ele recuperar (FAZER) a PA-150 de Marabá para Belém, e outras como Conceição do Araguaia/Redenção.
Fala Mansa
11 de fevereiro de 2012 - 18:29Às vezes eu fico pensando…, o que passa na cabeça dos políticos, será que eles nunca vão constituir filhos e netos???
Será que sorte é pra sempre…???
E a Br 422, PA-263, e a Trans-Cametá!!!
Agora é so Belo Monte?
E gente, ou se toma providencia ou então….!!!
Veja a situação do Jatene, recebe um governo desastroso dos Ptralhas caindo de para-queda em suas mãos, depois ganha um plebiscito desmobilizando toda uma quadrilha de forasteiros credenciados nos órgãos federais (Chefiado pelo INCRA, MDA, DNIT, ELETRONORTE, ELETRONORTE/ELETROBRAS, MPA, ETC.), recebendo os royalties dos grandes projetos saqueadores de recursos naturais e destruidores do meio, sem transparência e obrigatoriedade nas prestação de contas nos aplicativos dos recursos, sem nenhuma resistência de manifesto desmobilizada pelos próprios adversários (PTralhas)…!
Afinal, o que mais o governador esta esperando para começar trabalhar!
Ou ele pretende continuar com essa basbaquice de fazer obra nas vésperas de eleição!
…é o povo tem o governo que merece!
Ninguém faz nada, e o governador acompanha!