Coerente com seus compromissos assumidos junto aos eleitores que lhe deram o mandato de deputado estadual, Aveilton Souza, um dos representantes do Sudeste e Sul do Pará na Assembleia Legislativa, acaba de ter anunciada a sua expulsão do Partido Liberal.
A expulsão ocorreu na noite de segunda-feira, em reunião da executiva estadual do partido, depois que Aveilton decidiu afastar-se das decisões radicais da legenda que segue a orientação ultradireitista de Jair Bolsonaro.
Consciente de que foi eleito para defender os interesses e necessidades do povo paraense, desfocado de orientação ideológica, o deputado estadual preferiu ficar ao lado de quem o elegeu.
Uma das ações assumidas por Aveilton Souza, contrárias oposição, foi aprovar propostas enviadas à AL pelo governador Helder Barbalho e rejeitar seu voto a favor de um requerimento que propunha a concessão de título de Cidadã do Pará à Michelle Bolsonaro, mulher de Jair Bolsonaro.
Expulsão do PL de Aveilton foi votada favoravelmente pelos deputados Caveira, Éder Mauro, Toni Cunha, Rogério Barra e pelo ex-senador Mário Couto e Mayky Vilaça.
Ausentes da reunião, deixaram de votar os deputados Joaquim Passarinho e Coronel Neil.