Antes que o domingo termine, porque amanhã é segunda, era preciso registrar seu retorno.
Havia tempo não dava o ar da graça, graciosamente bela, estampada na gaieira do mundo.
No final deste domingo, o poster deslocou-se 15 km da cidade, pela Pa-150, sentido Parauapebas. Exatamente às 18h47, às margens da Fazenda Taboquinha, clicou o seu primeiro riso maravilhoso saudando a chegada da noite.
Meia hora depois, o espetáculo se acentuava.
Que bom chegastes!
Já passava da hora de vê-la, senhora luz dos sonhos noturnos.
Hiroshi Bogéa
8 de junho de 2009 - 17:33Caríssimo Barreto, no dia em que me submeter a um workshop fotográfico dirigido por você, aí sim, saberei fazer ótimos cliks. Mas também gstei do resultado, graças a máquina que adquiri no início do ano. Um abraço amigo.
Carlos Barretto
8 de junho de 2009 - 17:14Extraordinárias as fotos.
Abs
Hiroshi Bogéa
8 de junho de 2009 - 12:55Completando, 9:51 AM: as boas fotos do post são consequencias dessas máquinas digitais fantásticas que a tecnologia nos disponibiliza.
Hiroshi Bogéa
8 de junho de 2009 - 12:549:51 AM, que isso. Igual a Regina, em Marabá, ninguém! Ademais, não tenho prática nem o zelo dos grandes profissionais da fotografia.
Anonymous
8 de junho de 2009 - 12:51Hiroshi,
Se continuares assim a Regina Suriani que se cuide….hehehe!
Hiroshi Bogéa
8 de junho de 2009 - 12:36Querido Lafayette, uso a Pentax K10d, profissional, de 10 MP. Não é das mais robustas, mas tem o corpo á prova de chuva e poeira, estabilizador de imagem, aceita todas as objetivas da marca.
Tenho lente de62mm, 28-85mm.
Como você sabe, o segredo de boas fotos chamadas siderais é a velocidade do obturador e se a máquina pode registrar imagens em exposição. Em outras palavras, se ela pode ficar alguns segundos capturando a mesma imagem. A maioria das máquinas faz exposição de apenas 2 segundo o que não é suficiente na maioria dos
casos.
Informações que te passo aqui não são de nenhum fotógrafo profissional. Ao contrário, ainda piso na bola aprendendo a registrar boas imagens. Como a Lua apareceu lindamente a primeira vez, este ano, nao resisti e me atrevi a capturar o presente material.
Precisamos nos ver em Belém, preferencialmente lá no Quem Sao Eles.
Um abraço.
Lafayette
8 de junho de 2009 - 11:27Hiroshi, como fazes para obter tais fotos da Prateada? Usas objetiva? Qual a máquina que usas? De quantos megas?
Lindas fotos!!!