O atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado estadual Francisco Melo, o Chicão (MDB), foi reeleito para mais um mandato à frente do comando da Casa, no biênio 2023-2025.

A eleição, com chapa única, foi realizada por volta das 12h, no plenário da Alepa, em Belém, logo após a cerimônia de posse dos 41 deputados eleitos. Do total de votos, 40 foram para Chicão e um nulo.

Na mesma sessão, também foi realizada a a votação para eleição do restante da mesa diretora. Além de Chicão na presidência, a mesa será composta pelos seguintes deputados: Luth Rebelo (PP) – 1° vice; Gustavo Sefer (PSD) – 2° vice; Cilene Couto (PSDB) – 1° secretária; Elias Santiago (PT) – 2° secretário; Adriano Coelho (PDT) – 3° secretário; e Aveilton Souza (PL) – 4° secretário.

“Os próximos trabalhos da Alepa serão intensos, produtivos como foi no mandato passado. A Alepa é a porta das discussões dos projetos para a sociedade paraense. Na legislatura anterior, nosso trabalho também pensou muito no servidor público, na maneira em que ele pode melhorar o seu trabalho enquanto profissional. Estivemos em vários municípios, por meio da Escola do Legislativo, e assim realizamos capacitações, aperfeiçoamento profissional de servidores públicos”, pontuou o presidente reeleito, deputado Chicão.

O parlamentar emedebista destacou também que a Escola do Legislativo continua em fase de crescimento.

“Estamos com o primeiro curso superior na área de gestão pública em andamento, voltado para servidores das câmaras municipais. Estamos acompanhando a evolução do tempo, não há como fazer uma administração desconectada da realidade. A informação deve ser em tempo real e o nosso Diário Oficial é totalmente digital. A Alepa tem que viver esse mundo real e digital. Tudo que for de desenvolvimento para o Estado, daremos continuidade”, disse.