Tonificado pelos seus altos índices de popularidade mo município (86% conforme última pesquisa), o prefeito Wenderson Chamon (PMDB) transferiu de forma segura e consistente votos a todos os candidatos por ele apoiados em Curionópolis.
Dilma Roussef obteve 61% no primeiro e segundo turnos.
Ana Júlia também venceu nos dois turnos.
E, para a disputa proporcional, Chamonsinho comprovou mais ainda sua força eleitoral.
Wandenkolk Gonçalves (PSDB) saiu do município o mais votado candidato a deputado federal, com 3.194 votos, ou 35% dos votos válidos.
Parsifal Pontes (PMDB, na disputa para a AL, também foi o mais votado: 2.504 sufrágios, ou 27% dos votos válidos.
Hiroshi Bogéa
6 de novembro de 2010 - 18:49Grande Eleutério, você conhece a região mais do que ninguém. Seu testemunho ratifica o post com qualidade.
Em relação a votação do Ferreirinha, para deputado estadual, anote:
Total de votos no Estado: 7.627
Em Marabá – 4.399
Fora do município: 3.228
Abs
Eleutério Gomes
6 de novembro de 2010 - 02:43Tem razão o Hiroshi, o Chamonzinho está acima das questões políticas. Ou melhor, das politiquices. Para ele, o partido maior é o bem estar do povo de Curionópolis. Oxalá muitos governantes pensassem da mesma maneira e deixassem de olhar mais para siglas e tendências.
Hiroshi Bogéa
5 de novembro de 2010 - 14:5616:18, escreverei algo sobre a vida de Guido Mutran, marabaense iluestre que se foi.
Olinto, tudo o que vocè afirma é verdadeiro. Obrigado pela visita
Hiroshi Bogéa
5 de novembro de 2010 - 14:54Merda nenhuma, 09:33. O prefeito apenas retribuiu esforços do Wandenkolk em Brasília na liberação de mendas para o seu município. Curionópolis é um dos municípios mais pobres do Pará, com elevado número de pessoas desempregada por falta de oportunidades de trabalho. O Wandenkolk é um parceiro do Chamon. E à questão dele ser do PSDB, mostra o quanto a liderança de Wenderson pesa no município, pedindo votos com sucesso para candidatos de partidos diversos. O prefeito é leal com as pessoas que o ajudam. E de ajuda é o que Curionópolis mais precisa.
andre ribeiro
5 de novembro de 2010 - 12:33Hiroshi,
No minimo é estranho esta posição do wenderson chamon pois, o wandekolk é do psdb e ele do pmdb.
Que merda é esta??
Tem algo errado ai.
OLINTO
4 de novembro de 2010 - 21:10Hiroshi,
Isso só acontece porque o Chamonzinho tem um apreço forte por Curionópolis. Somente quem vive na cidade, como ele, anos a fio, para saber o que é necessário para o povo, com inteligência e trabalho. Sei disso pois tive oportunidade de estar próximo dele no começo do seu governo. O homem é um trator, no melhor dos sentidos.
O blog tá excelente, cada vez mais referência de nosso estado. Tô sempre por aqui! Olinto
Anonymous
4 de novembro de 2010 - 19:18Pô Hiroshi,faleceu um pioneiro marabaense,de tradicional família,Sr.Guido Mutran. Solta um post ai cara.