Por volta de 14 horas, a ponte sobre o rio Araguaia foi liberada.
O bloqueio de seis dias daquele trecho da Transamazônica foi suficiente para o governo federal garantir o início da pavimentação de 17 km em 40 dias.
Reunião ocorrida nesta quarta-feira na sede do DNIT, em Brasília, entre o deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB, o diretor-geral do DNIT, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor técnico do órgão e representantes dos municípios de Palestina e Brejo Grande, sacramentou acordo.
Em ata assinada pelos participantes da audiência, ficou definido que o DNIT publicará edital eletrônico, nas próximas horas, para contratação da empresa, baseado na legislação do PAC, já que a obra está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento.
“Em 40 dias a pavimentação é para ser iniciada”, definiu o general.
Tão logo a ata foi assinada pelos líderes do movimento e representantes do governo, o tráfego de veículos pela ponte foi liberado.
Vamos aguardar para ver se o compromisso será honrado.
J
31 de julho de 2013 - 22:30se eu fosse o líder da ocupação só saia quando o maquinário tivesse no local. temos que fazer o mesmo com trilho da VALE.
PROMESSA
31 de julho de 2013 - 21:48A mesma promessa e o mesmo prazo,no acordo qndo da interdição da ponte em Cajazeiras,município de Itupiranga, lá o nosso prazo esgota em 15/8/2013, até agora: Ó o dedinho aqui, Ó ! Nem sinal, NADA,NADA,NADA,NAAADA …