Ainda nem foi concluída, a passarela de pedestres que está sendo montada na rodovia Transamazônica, em frente à agência do INSS, na Cidade Nova, já está virando foco de poluição visual (foto).
Diariamente, pessoas invadem o corredor da passarela, pulando as placas de proteção colocadas até a conclusão da obra,exatamente para evitar o acesso de desconhecidos, para a fixação de faixas anunciando promoções e eventos em casas noturnas.
A cada dia, aumenta o fluxo de placas e faixas no local.
E o problema deverá se agravar, caso a prefeitura de Marabá não tome providências.
Guardas municipais deveriam ser escalados próximos ao local, para coibir o uso indevido da passarela.
Aquele ponto não pode ser transformada em mais um vergonhoso espaço de poluição.
Basta a bagunça existente em todos os pontos de Marabá, com a propaganda espacial desregulamentada e os espaços públicos transformados em casa da mãe joana.
bazuca
15 de maio de 2014 - 10:30Sr Hiroshi: Com relação a poluição digo que a passarela ( o monstrengo que foi implantado em frente ao INSS já é um atentado aos nossos olhos) é um equipamento urbano que alem de feia possivelmente irá trazer mais acidentes do que o antigo sistema de travessia da Transamazônica.
Aqui cabe algumas explicações:
1) O bairro Amapá possui uma infinidade de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte.
2) A passarela aumentará em quase 300m a travessia.
3) Subir a rampa da passarela com a bicicleta….,Sei não!
4) O ser humano principalmente no Norte em geral não aprecia respeitar sinalizações.
5) O motorista vai confiar na passarela e não vai diminuir a velocidade.
Sugestão:
1) Agora é tarde, mas o mais racional, o menos oneroso seria a instalação de semáforos com alerta sonorizado antecipado de abertura para veículos ( tenho certeza que o DNIT permitiria) acompanhado de sinalização de solo e vertical.
2) Agora vamos à BAIUCA: Se alguém fez aquela construção foi com autorização de alguma autoridade. (Não creio que uma pessoa faça um QUIOSQUE em uma área pública sem qualquer segurança, visto ser uma construção bem feita e portanto cara.
3) Como a obra já está feita as autoridades deveriam além do proprietário obedecer o CODIGO DE POSTURAS também cuidar à suas custas do canteiro onde se encontra a construção
Ernane Saraiva
12 de maio de 2014 - 14:00Já que o senhor se dispois a denunciar essa vergonha que está ficando a passarela de pedestre seria bom o senhor dar uma olhada bem ao lado da passerala, como quem vai para o bairro do amapá, ao lado da rua que fica a UPA, onde construíram uma baiuca, por sinal muito bem acabada, pnde devera funcionar um BAR. Eu disse UM BAR- LANCHONETE. A prefeitura, pelo que estamos sabendo, autorizou a construção a pedido de um vereador chamado Ubirajara, que vem a ser o índio vereador. Nós que moramos no bairro do Amapá não nos conformamos com isso, a prefeitura autorizar a ocupar um ESPAÇO PÚBLICO, mais precisamente UMA ÁREA VERDE, para vereador fazer politicalha. Estou mandando as fotos que tiramos do local, ao que tudo indica entregue a uma pessoa que tem algum poder aquisitivo já que a construção é de nom acabamento. Será que o prefeito JOÃO SALAME vai deixar transformar nossa cidade numa favela sem controle? O que o ptrefeito faz para coibir esses abusos? Ele tem medo de perder o voto do vereador? E esse vereador, será que pensa que nossa cidade é uma aldeia onde tudo pode ser feito? Ou será que na aldeia dele o cacique deixa todo mundo fazer bagunça? Senhor prefeito exigíamos que o senhor mande tirar essa marmota que construíram e que vai transformar nossos tranquilo bairro em encontro de cachaceiros, nos finais de semana. Espero que o senhor, Hiroschi publique nossa revlta, e não nos deixe sem ter acesso nesse blog que nos últimos tempos tem denunciado muito pouco os desmandos da prefeitura. Mando fotos para mostrar que falo a verdade. Agradecido, ernane
Ernane, as fotos citadas em seu comentário não vieram – até porque não tinha como chegarem por essa ferramenta. Sugiro enviá-las través do emeio hiroshyb@gmail.com, para publicação. Abs