A Vale está divulgando nota nas emissoras de rádio do Sudeste anunciando a suspensão, por tempo indeterminado, da linha de trem de passageiros, no trecho Parauapebas- São Luís. Motivo: o clima de violência implantado pelo MST no corredor da Estrada de Ferro Carajás.
Trecho da nota diz que a mineradora está preocupada com a “integridade física de funcionários e dos passageiros”, e que a linha será normalizada somente após as autoridades garantirem o restabelecimento da ordem.
Pressão maior do que esta, não existe.
Anonymous
6 de dezembro de 2007 - 13:05Contrato de transporte!?
Imagem a zelar!?
Os clientes da Vale estão muito preocupados com a excelência ambiental e social da Vale e seus arredores! Principalmente os chineses! Os indianos, nem tanto!
Realmente precisamos estudar um pouco! Tou na categoria daqueles que o FHC diz que nasceu bobo, mas que não precisa morrer bobo! No caso, só pra contrariá-lo, vou morrer bobo!
Contrato de transporte, o cara é sofisticado, num país que não se indeniza acidentado de AVIÃO. Uma empresa que lucra bilhões e vive cercada de favelões, que hoje remunera pior que suas terceirizadas!
É muita boa vontade com a VALE, viu!
Anonymous
5 de dezembro de 2007 - 18:46PUXA VIDA!!! “…uma imagem internacional a preservar…”, como se fosse um ser pensante e não homens que pensam, agem e lucram e lucram muito. E a imagem dos miseráveis brasileiros que se… como diz o outro …deixa pra lá!
Hiroshi Bogéa
4 de dezembro de 2007 - 22:054:17 PM,: a Vale tem uma imagem internacional a preservar. Um acidente, qualquer que seja, prejudica a mineradora até nas Bolsa de Valores.
Calma, rapaz.
Anonymous
4 de dezembro de 2007 - 13:44Como deve estar certa em auferir imensos lucros na região, canalizar uma infinidade de problemas socioambientais para os municípios regionais com a enganosa propaganda de geração de empregos que atrai desde trabalhadores miseráveis a empresários espertalhões.
Anonymous
3 de dezembro de 2007 - 22:00Caro anonimo das 4:17PM, a Vale está certa. A segurança dos passageiros é responsabilidade sua, porque o contrato de transporte é de resultado.
Nem vou me alongar, vc não vai entender mesmo…
Anonymous
3 de dezembro de 2007 - 19:17A Vale jogando os pobres contra os pobres!
Vc acha que a Vale tá preocupada com integridade física de trabalhador seu ou do povo parense/nordestino?
Vc acha mesmo?