Cerca de 4 milhões de brasileiros saíram da faixa de pobreza, entre 2003 e 2008, período em que Lula preside o país. Antes, o percentual de pobres (famílias com renda mensal de até meio salário mínimo – R$ 207,00) era de 35%. Agora, esse índice é de 24%, quase um terço de queda do percentual.
Já o número de indigentes (renda de até R$ 103,75) caiu pela metade no mesmo período, de 13,7% para 6,6%, uma redução de quase 3 milhões de pessoas nessa condição.
Os dados foram divulgados hoje pelo Ipea.
Lula – o blog tem registrado aqui, com entusiasmo -, é o grande responsável pela inclusão dessa massa de famílias brasileiras com sua política de distribuição de renda.
Dar-lhes, Lula!!!
Anonymous
15 de agosto de 2008 - 03:02Se eu pudesse escolher, daria ao presidente Lula mais 08 anos para termos a certeza que esse País jámis retrocederia, pois o presidente LULA, além de ser competente tem sorte e o Brasil cresse de vento em popa sem parar.
AVANTE COMANDANTE LULA!!!!!!!!!!!!
Anonymous
12 de agosto de 2008 - 19:12Como tem tanta gente cega nesse país. Acho que vocês não lêem jornais nem assistem televisão. Esse é o governo mais corrúpto da história do Brasil. Realmente o Lula tirou muita gente da pobreza, ele criou o Bolsa-mensalão, sua equipe sempre esteve envolvida nas negociatas que envolveram as estatais e empresas do setor privado com o caso da Varig, onde a xerifa interviu em favor de colegas do poder. É minha gente o Lula tirou muita gente da pobreza, como no caso daqueles que ele emprestou dinheiro do BNDES para entrarem de sócios na Varig-log, pois não tinham um tostão furado para tal negociação. Esse governo é tão ruim que em vez de chamá-lo de “Presidente Reeleito” podemos chamá-lo de “PRESIDENTE REPETENTE”.
Fora Lula, Fora Ana Júlia, Xô PT…
Anonymous
6 de agosto de 2008 - 11:40Eu também !!!
Anonymous
5 de agosto de 2008 - 21:20Lula representa uma mudanca na estrutura de poder no Brasil.
Desde quando o Brasil passou a existir como nacao sempre foi dominado pela oligarquia que através da forca manteve-se no poder dominando inclusive os meios de comunicacao que manipulados faziam o jogo desta oligarquia.Hoje felizmente temos no poder um homem vindo do povo que age com bom senso e culturalmente preparado.(Nao confundir cultura com banco de escola).
Como brasileiro tenho orgulho do presidente Lula.