Em Santarém, pesquisa Doxa indica liderança do candidato “JK do Povão” (PL) na disputa contra o emedebista Zé Maria Tapajós, 57% a 43%.

Pesquisa está registrada no T.R.E sob o número PA-07814/2024.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Doxa entrevistou 500 eleitores de Santarém, no período de 14 a 19 de outubro.

VOTOS VÁLIDOS

PESQUISA ESTIMULADA:

JK DO POVÃO TEM 52,3% DAS INTENÇÕES DE VOTO

Na questão estimulada, JK do Povão lidera com 52,3% das intenções de voto, de acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Doxa. Zé Maria Tapajós aparece com 39,5%, enquanto 4,5% dos eleitores ainda não sabem ou preferiram não responder. Outros 3,7 preferem anular o voto.

VOTO DEFINITIVO OU NÃO

Doxa perguntou se o voto do eleitor já era definitivo ou poderia mudar no decorrer da campanha. O resultado mostra que 91,1% já definiram seu candidato, enquanto 3,9% afirmaram que ainda pode mudar. Outros 5,0% não se manifestaram.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA

Doxa também quis saber qual a expectativa desse eleitor em relação ao candidato que vai ganhar a eleição, independente em quem votou: 47,9% acham que o próximo prefeito será JK do Povão; outros 43,2% dizem que quem vai ganhar será Zé Maria Tapajós. Outros 8,9% não se manifestaram.

CANDIDATO QUE ESTÁ APRESENTANDO AS MELHORES PROPOSTAS

Doxa fez, também, a seguinte pergunta: qual candidato está apresentando as melhores propostas para resolver os problemas de SANTARÉM? 50,8% disseram que JK do Povão é que está apresentando as melhores propostas. Outros 38,4% afirmaram que é Zé Maria Tapajós. Por outro lado, 6,8% acham que nenhum dos dois, enquanto 3,9% não se manifestaram.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer queá uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: PA-07814/2024           

Estatístico responsável: JADSON FERNANDES CHAVES– CONRE 8010

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em SANTARÉM – Pa – Segundo Turno

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 500 entrevistas

Período: 14 a 19 de outubro de 2024

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião

Contratante: J C CHAVES CARNEIRO / BLOG DO JESO