Realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, a pesquisa da Vox, publicada hoje no Diário, terá efeito devastador, a favor e contra candidaturas.
Detalhe: ela foi feita com o nome de Asdrúbal Bentes incluso no questionário.
Maurino Magalhães (PR) – 48%
João Salame (PPS) – 25%
Bernadete tem Caten (PT) – 12%
Asdrúbal Bentes (PMDB) – 2%
Tibiriçá (Psol) – 1%
—————
Atualização às 08:27:
Por mais que os números da Vox sejam contestados pelos interessados direto na disputa, cabe a pergunta: como ficam as chamadas “pesquisas internas” liberadas estrategicamente de boca em boca ao longo da semana que passou?
Anonymous
27 de setembro de 2008 - 22:54Ei, cadê a tal pesquisa VOX POPULI que colocava o Maurino em 1º?
Ah tá…foi impugnada! HAHAHAHAHAHA
Anonymous
26 de setembro de 2008 - 11:58Alo galera do fundão , vamos cantar:
Voce viu o IBOPE por aí, eu não , eu não.
Ainda tem uma semana , para a cerimonia.
Anonymous
25 de setembro de 2008 - 13:10O que tem o Liberal de hoje(25) apenas noticias de nosso Estado…dscp acho que você é que ta chorando…
Anonymous
25 de setembro de 2008 - 13:05Estundante Universitario..
Circula agora em marabá uma nota que não posso nem chamar de anônima,pois conteúdo da mesma além de ser mal formatada contem uma série de acusações e calúnia, inclusive cintando o nome do Pastor presidente da Assembleia de Deus,é lamentavel esse tipo de comportamento infelizmente..;
Anonymous
24 de setembro de 2008 - 19:48Tá bom…então compra o Liberal amanhã.Vou dar muita risada de você.
Anonymous
24 de setembro de 2008 - 12:44O ibope vem realmente, mas com uma pesquisa ainda melhor para o Magalhães é só esperar para conferir.
Anonymous
24 de setembro de 2008 - 11:55E pesquisa dos vereadores, não tem não?
Anonymous
24 de setembro de 2008 - 01:29O Ibope vem aí…preparem-se.
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 22:02O único projeto q essa coisa fez em MARABÁ durante esses anos todos como vereadora foi o MARALUAR,bancado pela PREFEITURA, tá na hora de mudar essa CAMARA MUNICIPAL, ninguem aguenta + tanta incompetência.
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 19:06Alo galera do fundão: Vamos cantar:
ACABOOOUOUOU. ACABOU, AAACABOU.
NESSE JOGO TEM MUITA GENTE PEDINDO PRO JUIZ PRÁ ACABAR ,
COM MEDO QUE A GOLEADA POSSA AUMENTAR,AINDA TEM 12% DE INDECISO.
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 18:18Muito interessante o comentário postado por Adelina.
Parabéns! Professora, foi um depoimento que desnuda a história do “fenômeno” Maurino. Mostra o sujeito humilde e determinado que já estava predestinado a ocupar uma função tão importante e disputada a extremos.
Me atrevo a utilizar uma frase de um autor que não lembro o nome, mas que traduz bem este momento do sr. Maurino Magalhães:
“DEUS ME COLOCOU NESTE MUNDO COMO HERDEIRO DE UM GRANDE PASSADO, PORTADOR DE UM GRANDE PRESENTE E CONSTRUTOR DE UM GRANDE FUTURO”
Parabéns! Adelina, Parabéns! Maurino.
Dom Quixote
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 17:21Esse LUís Jorge quer continuar se dando bem, por isso ele pede votos pra essa coisa….
Hiroshi Bogéa
23 de setembro de 2008 - 14:578:23 AM, pra INFORMAR DIREITO:
É
T I B I R I C A !
Pronto, parceiro. Rsrs
Hiroshi Bogéa
23 de setembro de 2008 - 14:56Bia:
meu abraço carinhoso pra ti também. Seus comentários valorizam muito o blog. Obrigado, querida.
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 14:34Hiroshi em marabá vai acontecer exatamente como 2002 e 2006 Lula ganhou mesmo eu achando ele um “xucro”,analfabeto, entre outros adjetivos depressiativos; por isso não duvido que o Maurino ganhe essa eleição fazer oq se povo quer?.Acho que ta na hora de encerra o velório tampar o cachão e enterra o difunto, Maurino é prefeito no dia 5 de outubro..
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 14:23Vote Vanda Américo para vereadora de Marabá,
Luís Jorge Amorim.
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 12:03Pros Salamistas ou Salametes ou Bernadetes só resta torcer e ajudarem o Maurino, afinal os dois são deputados e isso ajuda a trazer mais grana para investir na cidade e nas pessoas. Acho que a eleição já está muito definida, restando aos concorrentes de Maurino o reconhecimento e apoiá-lo, se é que realmente gostam de Marabá.
Abraço!
Anonymous
23 de setembro de 2008 - 11:23Tibiriçá é o ALMEIDA
è TIBIRICA>>>>>>
VER SE INFORMA DIREITO
Bia
23 de setembro de 2008 - 10:07Bom dia, Hiroshi:
a correção do anônimo acima (8:11) me deu a chance de voltar aqui e deixar um abraço para o Tibirica. Felix Urano. Lembro que eu reclamava com ele, porque tendo um nome tão bonito, usava esse apelido…rsrsrs..
É bom saber que ele continua na luta.
Abraço pra você também, Hiroshi.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 23:11Hiroshi O Tibiriça foi mvereador e não candidato a prefeito e também já foi dessa para melhor…serà o Binidito.
Viva O Tibirica com 1% nas pesquisas.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 23:01Salame volta para a ALEPA, para continuar o seu trabalho e quem sabe em outro momento, conquistando a confiança do povo vc venha ter a chance real de disputar a prefitura de Marabá.
Hoje é hora de repensar os erros e acertos para não cometer outra vez vc tem um mandato de deputado faça valer não com racor, mas com muito trabalho e dedicação e o povo reconhecerá.
Não esqueça nem sempre o dinheiro e o poder é tudo as vezes a vida nos prega estas peças. O Maurino com sua humildade saiu do anônimato para se projetar a cadeira mais cobiçada deste município e sempre segurando a mão do povo.
Comentários que ele é demagogo, inculto, abestalhado entre outros só fortaleceram sua campanha as frazes de efeito só o fortaleceram.
Cabeça erguida para continuar a caminhada.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 22:43Quero parabenizar vc Hiroshi pela sua colaboração neste momento político de Marabá, é inportante ver pessoas como vc execendo este papel de informar a sua comunidade.
Marabá só tem a ganhar.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 20:09O desespero está visível, não adianta espernear o Maurino vai ganhar e govenar para o povo mostrando que os ataques dizendo que ele não está preparado para ser prefeito vão estar engando assim como eu mesmo em relação ao Prediente Lula, não acreidtava em seu governo e assumo que hoje tem sido o melhor governo que já vi.O Tião subestimou o Maurino achando que ele poderia eleger qualquer pessoa e a política não se faz com prepotência nem autoritarismo se faz costurando acordos e com humildade para ouvir os seus correligionários, espero que tirem uma liçao desta eleição onde tudo aponta para o sucesso de Magalhães nas urnas, o povo diz na mão, na boca no coração e na sucessão.
Não acredito que o Tião na altura do campeonato irá enveredar pela candidatura da Bernadete, isto sim seria a pancada final neste momento e para suas prtenções em 2010
Hoje mais uma vez terá ranger de dentes.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 19:35site do IBOPE
http://www.eleicoes.ibope.com.br/asp/busca_resultado.asp
Descritivo: Período de campo: A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro de 2008. Tamanho da amostra: Foram entrevistados 406 eleitores. Margem de erro: É de cinco pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Solicitante: ACIP – Associação Comercial Indústria e Serviços de Parauapebas. Registro: Pesquisa registrada sob número 1625/2008 na 75ª Zona Eleitoral de Parauapebas/ PA.
Informações referentes ao período: 17/set/2008 à 19/set/2008
Data de Publicação: 22/set/2008
Período de Atualização: 20 de setembro de 2008
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 18:02Só os tolos não percebem que esta pesquisa foi encomendada ainda no início da campanha, quando o quadro político ainda era totalmente favorável ao Maurino. Não se enganem, o quadro atual está totalmente diferente e as urnas vão provar isso, pra desespero dos “Xucros de plantão”.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 15:54Empresário de Marabá:
Eu entendo que os argumentos ou ofensas dirigida ao Maurino fazem parte do jogo politico.No entanto todos sabemos que ninguem governa sozinho,pois, exitem instrumento legais para governar posso citar pra ficar mais claro:Lei de respossabildade fiscal,TCU,MP(em todas as feras), o poder legislativo(Fiscalizador),dentre outras ferramentas legais etc…Ainda que por questões ideológicas- não sendo eleitor de Maurino-
a credito no sucesso da sua futura adiministração! e quanto a pesquisa realmente retrata a realidade da eleições em marabá eu mesmo já constatei.
Hiroshi Bogéa
22 de setembro de 2008 - 15:25Parceiro, se esses números do Ibope anunciados em seu comentário foem realmente publicados em Parauapebas, garanto a postagem de seu comentário. Tenha certeza disso. Não posso soltar números sem ter cerreza de que a Justiça Eleitoral autorização suaveiculação.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 15:22Viva.
Palavras dequem sabe o que escreve, valeu adelina seu comentário está sensato.
A nostalgia dos tempos pode lembrar, mas nao pode advinhar o que vai ser.
Ao contrario do que alguns pensam, Maurino está preparado e quem pensa que os espertalhoes vão se aproveitar estão enganados.
engraçado como o povo sabe ensinar até aos mais entendidos que o umbigo é fragil e pequeno.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 15:03A campanha de maurino pode ser resumida na seguinte frase
“O verdadeiro principe é aquele que sabe tomar e conservar o poder e que, para isso, jamais se alia aos grandes, pois estes são seus rivais e querem o poder para si, mas deve se aliar-se ao povo”(Maquiavel).
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:50O anônimo das 9:48 tem que rever conceitos e preconceitos.
O país tá ótimo, nunca foi tão bem administrado. É bem provável que no imaginário do povo de Marabá votar no Maurino é votar em LULA.
Sorte e competência do Maurino, que DEUS o abençôe e o ilumine na condução dos destinos de Marabá.
O PT, urgentemente, não apenas em Marabá, mas aqui em Parauapebas e no Pará todinho, tem que dar uma reorientada. Podem tá se achando, mas estão em completo descompasso com o governo federal.
Exceto a prefeitura de XINGUARA, as demais administrações são desastrosas em todos os aspectos.
Se há um exemplo de como não se deve fazer é só vri em Parauapebas.
Um desleixo administrativo, político e moral.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:47Será devastador pra a imagem de Tião e Bernadete a remota possibilidade de aliança.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:34Anônimo disse…
“Vai passar nesta avenida o samba popular…Um tempo, página infeliz da nossa história…A nossa Pátria mãe tão distraida, sem perceber que era subtraida em tenebrosas transações…”.
Tião Miranda vai passar, 16 anos mamando, chega.
Venha Maurino, pobre, humilde, “analfabeto”,simples, popular.
Viva o Chico.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:29Sou Estudante Universitario(Engenharia) e professor do municipio.!!
È não existe mais nada a contestar,não acredito que um instituto como o Vox POPuli manipularia pesquisa;eu jogo a toalha é bom reconhece a derrota quando ela é inevitável.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:28Hiro, agora é oficial e já que não temos censura espero que publique, afinal a juiza autorizou a pesquisa Darci 54% Bel 33%.
Publique
Abraço amigo
http://www.Ibope.com.br
Bia
22 de setembro de 2008 - 14:19Caro Hiroshi,
peço licença para copiar abaixo o comentário que fiz no Quinta, na semana passada.
Afirmações como essa igualando como xucros Maurino, Morales e Lula – ainda que eu discorde radicalmente do Presidente Lula, mas não por ese motivo – merece resposta.
E peço que permita que eu assine sem a minha identidade blogueira.
Um abraço
Adelina.
“…olho esse post desde que foi colocado e controlo a vontade de comentar. Mas hoje achei que se não fizesse isso, não ficaria em paz..rsrsrs…
Marabá é uma cidade onde a maioria das pessoas de bem – são muitas – alheiam-se da política. Aliás, esse “fenômeno” não é exclusivo daquela cidade e as composições listadas pelo Hiroshi parecem absurdas a olho nú, mas se se moverem como ele indica, não será surpresa. São dois oponentes, na verdade: Maurino e Tião e que representam forças muito mais antagônicas do que nossos olhos enxergam.
Independente dos partidos aos quais pertençam hoje, Maurino, Nagib e Asdrúbal já estiveram unidos em circunstâncias recentes. E, em que pese eu nem sonhar que Maurino tenha a pureza dos anjos de quando o conheci – primeiro como aluno, um rapaz que trabalhava duro o dia inteiro numa serraria e chegava à sala de aula às vezes sem ter conseguido jantar, para aprender e aprender e, depois quando aliou sua inteligência ao desejo de conhecer cada vez mais para se transformar numa liderança comunitária comprometida com os interesses da sua vila, até nos perdermos de vista em 1988 – sei que ele tem compaixão pelo sofrimento dos outros. E acredito que fez isso até nos momentos em que dele discordei, aqui já à distância, quando apoiou Nagib Mutran ou Elza Miranda. Por caminhos aparentemente confusos, sem a “modernidade” que muitos lhe cobram, ele não deletou o DNA de quem sabe quem é, de onde veio e a quem pretende servir.
Tião Miranda – meu velho amigo também, quando, recém chegado de volta à Marabá tinha nos olhos o brilho de quem acreditava na transformação daquela sociedade estreita, conservadora e isolada do mundo como se o Tocantins e o Itacaiúnas fossem barreiras intransponíveis – configurou-se na Prefeitura como um “novo centurião” e garantia que modernizaria a nossa Roma. Tião tem um projeto de manutenção do poder e isso não é, por princípio, sequer pecado venial, esclareço liminarmente.
O pecado de todos nós – se é que pecado existe – é sempre olharmos Marabá pela alegoria da caverna e acharmos que a realidade – e o que cada bloco ou candidatura isolada representam – é o que a luz projetou como sombras na parede.
Tião melhorou a caverna, e é justo que se lhe dê esse crédito. .Mas não cumpriu seu sonho de juventude, de levar-nos devagar para a luz. Ele passou rápido demais para fora e a luz ofuscou seu olhar sobre o seu povo.
Maurino saiu das trevas pelo conhecimento adquirido – e muitos ignoram isso e o estigmatizam e até desprezem porque não fala português castiço – e seus olhos não se habituam mais à escuridão. Sua compaixão pode faze-lo avançar no conhecimento e na sabedoria contribuindo para que todos saiam da caverna.
Antes de encerrar, reconheço que posso ser vítima da mesma doença que critico: de não saber a distinção entre verdade e ilusão do conhecimento das coisas. Mas, para mim Marabá é, como Itabira para o poeta, um dolorido retrato na parede das minhas ilusões. E, se eu votasse em Marabá, meu voto hoje seria do Maurino. Ainda que lamente a péssima companhia que ele tem com os novos apoios que Hiroshi anuncia.”
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:06Caro Hiroshi, o Maurino não teve a competencia de ir em um debate, mas teve de reunir tudo de pior na politica marabaense, imagine um grupo onde se encontra Jader, Vandekoke, Asbrubal, Nagibinho e de contra peso vem o famoso Evaldo Bichara, tipicamente cabeças do mal, pra mim tudo que vem desse povo não merece credito, visto que os mesmos não tem compromisso com Marabá, se pegar o passado de cada um o diz, esta pesquisa não temn base de crédito, porque o grupo é tudo de pior.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:05Caro Hiroshi, o Maurino não teve a competencia de ir em um debate, mas teve de reunir tudo de pior na politica marabaense, imagine um grupo onde se encontra Jader, Vandekoke, Asbrubal, Nagibinho e de contra peso vem o famoso Evaldo Bichara, tipicamente cabeças do mal, pra mim tudo que vem desse povo não merece credito, visto que os mesmos não tem compromisso com Marabá, se pegar o passado de cada um o diz, esta pesquisa não temn base de crédito, porque o grupo é tudo de pior.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 14:02Sem querer comparar, acho que o preconceito contra Maurino não pode prosperar, a exemplo do que aconteceu com Lula. O Presidente já foi tachado de tudo pelos seus opositores: analfabeto, sapo barbudo, incompetente, marionete, e o mais que o valha.Bom, ele provou que não era nada disso e faz o melhor governo da nossa história contemporânea. O pior em Maurino não é sua origem humilde e a sua formação escolar, mas a sua compreensão política que é capaz de ressucitar uma família que a população excluiu do cenário político desde 1993.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 13:23Segundo pessoa próxima do Tião, ele acaba de jogar a toalha.Só não sei se apoia a Bernadete.
Vamos aguardar.
El Cid
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 12:49Só quero ver isso na apuração das urnas.
Seria possível uma ação popular contrar esse tipo de manipulação?
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 12:48É. Será mesmo uma pena ver Marabá comandada por um leigo de pai e mãe. Esse talvez seja uma tendencia na América . Basta ver o índio Evo Morales na Bolívia e o Lula qui no Brasil. Mas, apesar de tudo temos que respeitar a escolha do eleitor e deixar o o xucro como representante a altura daqueles que votam nele.
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 12:41E agora, JOÃO? Para onde?
Esta onda (Maurino), é um fenômeno, como uma tsuname, vem sem ninguém esperar, atingindo todas as pessoas, uns mais, outros menos. Alguns ficam totalmente destruidos.
El Cid
Tom Sawyer
22 de setembro de 2008 - 12:17Como falei na semana passada, está confirmado o empate.
Todos os candidatos + brancos + indecisos + nulos e agora também as abstenções e até os votos de quem ainda vai nascer. Aí sim está empatado com o Maurino.
Não tem jeito, é Maurino Prefeito.
Tom Sawyer
Anonymous
22 de setembro de 2008 - 11:48Ficam desmoralizadas, como todos já sabiam como eram feitas essas pesquisas internas, não foi novidade nenhuma.