Deputado João Salame (PPS) sabe trafegar muito bem pela sensível rota do jogo político. E operacionaliza ações como poucos.
Enquanto sua colega Bernadete ten Caten (PT) insiste com um discurso surrado, amarelado pelo tempo, ele abre alas não apenas criando fatos novos -, mas fazendo acontecer por onde anda.
A inauguração, em Tucumã, de salas de informática para jovens do município, em que ele foi a atração, é a prova disso.
Quem tiver tempo basta olhar nos arquivos deste blog, em dezembro de 2006, onde o poster assinala que João Salame poderia ser o diferencial na Assembléia Legislativa.
Vai longe esse moço.
Anonymous
22 de março de 2008 - 12:23Hiroshi,
Sempre me posicionei quando o assunto é o João Salame.
Recordo que em um comentário anterior, disse que o João ia “comer pelas beiradas”.
Trata-se da melhor coisa que nós marabaenses ganhamos.
Inteligente e perspicaz, confesso que pela primeira vez, o deputado me causou a sensação de ter votado bem.
NILSON.
Val-André Mutran
22 de março de 2008 - 04:45Hiroshi.
A Barra é fantástica!
Jamais poderia gerar qualquer coisa que não tem o alcance de meus queridos amigos.
Trouxe-me à este lugar, um projeto de Comunicação Social.
Passo os detalhes para o teu e-mail.
As especulações são fantásticas em relação ao nome do Salame. Maravilha isso.
Abusando de sua generosa paciência comigo, gostaria de acrescentar que, além de preparadíssimo para a função, delegada democraticamente pelas urnas, João Salame, representa o microcosmo sulparaense em Belém.
Prova, com sua invulgar inteligência, que no sul do Pará, brevemente Estado do Carajás, os trouxas, só têm o saco!
Abs e venha pescar conosco.
Anonymous
21 de março de 2008 - 20:45As qualidades de uma político que consegue uma vaga de deputado por uma legenda pequena, por uma região desarticulada, tudo isso junto já revela a capacidade do deputado em questão.
Agora, convenhamos, a leição majoritária para o executivo vai muito além disso. Envolve outros valores, outros símbolos. Definitivamente João Salame não os tem. É um ótimo vice.
Hiroshi Bogéa
21 de março de 2008 - 17:42Deputado, mil perdões.. Por que?
Você me conhece e sabe que não enjeito encarar a matilha de frente. Dando nome aos bois. O jogo está apenas começando, parceiro.
Tudo o que disse é verdade. Tão verdadeiro que assanhou a incompetência que habita a cidade, em seus escaninhos.
A luta vai ser gostosa este ano.
Abs.
Hiroshi Bogéa
21 de março de 2008 - 17:39Val-André, postando de um retiro em Barra do Garças, você deixa a gente aqui com inveja molhada.
Faz isso não, meu!
Rs
Hiroshi Bogéa
21 de março de 2008 - 17:37Petista doente, sugiro, primeiro, que se trate.
Depois conversamos.
Eh eh eh eh eh
Val-André Mutran
21 de março de 2008 - 15:57Meu amigo João Salame merece tudo de bom.
Nasceu para fazer política, a boa política, tão escassa nos dias de hoje; além de ser um excelente jornalista.
O Céu, diria, é o limite desse moço apaixonado, como somos, por Marabá e pelo projeto de criação do Estado do Carajás.
Sucesso querido. Você merece e faz por merecê-lo.
Val-André
Postando de um retiro em Barra do Garças.
Anonymous
21 de março de 2008 - 14:10Hiroshi, essa campanha contra o João é bem coisa de um certo desequilibrado que está prester a perder seu objeto de extorsão. Os oleiros que o digam.Conheço a companheirada do PT. Com ele, o debate é político , racional com críticas é claro mas não com o ódio típico daqueles que não tem argumento e norteiam suas ações em interesses pessoas. Esse rapaz é doente e precisa de cuidados . Quem sabe uma desintoxicação.
Anonymous
21 de março de 2008 - 02:34Salame é carnede cavalo… imagina como é carne de cavalo…
Anonymous
21 de março de 2008 - 01:47Pô hiroshi, isso aparece acertado, tu comenta o estilo “operador” do deputado, permite um bando de rancorosos descer o cacete no coitado – ele que disse rancorosos – depois o dito cujo aparece no maior fair play ao final comentando tudo. Assim até eu me elejo prefeito de minha querida Marabá!
PS- isso sem contar outros post falando também do estilo “operador” da berna. ô meu será que a dobradinha bernadete – maurino causou rebuliço?
Petista doente
João Salame
20 de março de 2008 - 21:18Hiroshy
Mil perdões. Obrigado ao Fernandinho, ao Carlos e a Simone.
João Salame
João Salame
20 de março de 2008 - 21:17Meu caro Hiroshy
Obrigado pelas palavras generosas. Obrigado também aos amigos e aos adversários que dão audiência ao post. Os amigos me confortam, os adversários me estimulam a analisar onde estou errando e a trabalhar mais.
Acho que ainda é cedo pra fazer uma avaliação do meu mandato. Já me alegra ter sido eleito o líder do G 9, um grupo de parlamentares experientes que enxergou num cabloco do interior a possibilidade de coordenar as suas ações. Me conforta ter sido eleito pra presidir a Comissão de Meio Ambiente, Mineração e Energia e ela estar produzindo. Me conforta estar na mídia levantando teses, bandeiras, propostas. Me conforta, sobretudo, o respeito adquirido entre meus pares na Assembléia. Mas o que me conforta mesmo é já ter visitado todos os municípios onde tive mais de 50 votos. Alguns deles várias vezes. Ter conseguido várias conquistas, conforme demonstrei no informativo com o balanço do primeiro ano de meu mandato.
Com humildade vou continuar fazendo um grande esforço para valorizar o voto dos que confiaram em mim e demonstrar aos que não acreditam no meu mandato, que eles estão errados. Se conseguir tal feito espero que eles tenham a humildade para reconhecer nossas conquistas. Humildade que não demonstram em suas notas anônimas e cheias de rancor.
Atenciosamente
João Salame
Hiroshi Bogéa
20 de março de 2008 - 18:57Pois é, 10:44 AM.
Tenho observado isso.Vou produzir entao, a partir de agora, um pouco mais de post usando o nome do deputado.
Eh eh
Hiroshi Bogéa
20 de março de 2008 - 18:5412:16 PM, lembro, sim. Mas você os comia assim msmo.
Rs rs
Hiroshi Bogéa
20 de março de 2008 - 18:45Caro Anônimo 9:00 AM:
O post constata um fato: o estilo operador do deputado João Salame. E dessa realidade ninguém pode fugir, nem negar: ela influência colegas na AL, impressiona em contatos com as lideranças comunitárias e sabe trafegar com habilidade no meio político.
Quem nega isso, são opositores dele.
Nao tive nenhuma intenção de defender como favorita a pré-candidatura dele a prefeito, não seria bobo de chegar a tal ponto.
Abs
Anonymous
20 de março de 2008 - 15:16Acho que se enganam aqueles que pensam que a eleição está decidida em Marabá. O João está no páreo dessa disputa ou quem sabe o Asdrubal. O apoio do Tião está entre esses dois. Não se iludam. Essa é só pra você baby. lembra daqueles bandecos que eu odiava?
Anonymous
20 de março de 2008 - 13:49Hiroshi
Não conhecia o teu blog. Um amigo do teu filho me deu a dica. Parabéns. É o segundo melhjor do Estado. Eu gosto muiuto do quinta emenda. Sou funcionaria da assemblçéia legislativa. Não conheço o deputado João Salame, mas quero dar meu testemunho. Ele é um dos melhores, senão o melkhor deputado que tem na Casa. Inteligente, sabe argumnentar, é habilidoso, sabe se impor, é respeitado pelos outros deputados e é muito simpático. Os funcionários gostam muito dele.
Não é verdade que ele defende guseiro e madeireiro. Tenho acompanhado os pronunciamentyos dele. Ele fala toda vez que o atual modelo está superado. Que o mundo não aceita mais a desvastação. Mas cobra uma política de reflorestamento do governo, de regularização das terra. Ele tá cerrto.
Parabéns a vocês do sul do Pará que elegeram esse deputado. Aregião era a cara de deputados como a Elza Miranda. Um horror. O salame tá mudando isso. Me dizem que ele vai ser candidato a prefeito de Marabá. Se for verdade e ele ganhar, a assembléiua vai perder muito.
Um beijo pra você. Parabens pelo blog.
Simone
Anonymous
20 de março de 2008 - 13:44Quando se fala no Salame o índice de “audiência” do blog aumenta.
Por que Hiroshi???
Hiroshi Bogéa
20 de março de 2008 - 13:38Dilza, o “Alemão desaparecido”, pelo menos para a Polícia, não está mais desaparecido. Investigadores localizaram o moço na cidade -, que se negou a ir a delegacia falar com a esposa, ou coisa parecida.
Para alguns policiais, o caso é mais para coisa do tipo mulher que foi levada para a Europa, usada convenientemente, e, por alguma razão que o rapaz preferiu não encarar de frente, decidiu trazê-la de volta ao país.
O alemão não saiu à francesa. Escafedeu-se mesmo!
Um abraço
Anonymous
20 de março de 2008 - 12:00Gostando ou não gostando da Bernadete-PT, eu particularmente não gosto, ela é povão. O João Salame pode até saber transitar nos bastidores, e ter apoio dos “eiro” (guseiro, madeireiro, fazendeiro), mas meu caro Hiroshi, vc não está desperdiçando simpatia, pq isto não se desperdiça, contudo, o dep. João Salame não embala, pode esquecer.
Tira essa da Bernadete vai ser difícil, tá escrito nas estrelas, basta a dita se candidatar.
Embora a deputada represente o que temos de pior em política e no PT.
Anonymous
20 de março de 2008 - 04:28Edson, aprofude-se nos doadores de Bernadete que vc irá encontrar tantos eiros que perderá a noção.
Anonymous
20 de março de 2008 - 03:22O deputado João Salame tem defendido com coragem a necessidade de produção e da geração de empregos. Ele tem sido corajoso, sem abrir mão de defender a preservação e o reflorestamento. Em Belém, o Imazon, entidade respeitada na área ambiental, elogia o trabalho do parlamentar marabaense. É uma pena que alguns marabaenses por pura inveja tentem denegrir a imagem do melhor parlamentar que a região elegeu nos ultimos tempos. O vereador Ferreirinha, que é insuspeito pra falar do Salame, pois não morre de amores por ele,disse uma vez numa roda que se o Salame fosse eleito ele chegaria a governador. Não sei se chega a tanto, mas que ele vai longe vai.
Carlos Silva
Anonymous
20 de março de 2008 - 02:59É.
Anonymous
20 de março de 2008 - 02:21Eu não sei o que o Salame faz no PPS, acho que só escolheu para se eleger pois com os votos que teve só elegia pelo PPS. Ele devia ir pro DEM. Ele é presidente da comissão de meio ambiente e apoia guseiro, madereiro e tudo que é eiro que devem ter patrocinado a campanha dele e que não tão nem aí pro meio ambiente.
Edson Abreu
Anonymous
20 de março de 2008 - 00:10Acredito na boas intenções do deputado, mas ainda é muito cedo para avaliarmos;não podemos desconsiderar o trabalho da Deputada Bernadete tem principalmente junto ao meio rural. A presença em inaugurações e festas soa como populismo e melhor do que ficar aparecendo na mídia e ter resultados desta toda movimentação ( não sou do Partido dos Trabalhadores)
Anonymous
20 de março de 2008 - 00:09Hiroshi, me dê notícias do “Alemão desaparecido”.
Dilza Luz
Anonymous
19 de março de 2008 - 22:47Já foi não. Ele irá além. É esperar para ver.
Fernandinho
Anonymous
19 de março de 2008 - 22:19…longe demais.
Anonymous
19 de março de 2008 - 15:35Já foi.